Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra Leopoldo Pedrosa em Paripueira
Defesa de ex-prefeito afirmam que ele teve surto psicótico

A Polícia Civil cumpre, na tarde desta segunda-feira (21), mandado de prisão contra o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, que está internado em uma clínica de reabilitação no município de Paripueira.
O mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da Vara de Palmeira dos Índios, Elestron Silva da Costa, está relacionado com os disparos em via pública efetuados por Pedrosa em um residencial, no município de Maribondo, no final de semana.
O advogado dele, Douglas Bastos, afirmou, em entrevista para o Antena7, que o ex-prefeito está passando por problemas psicológicos e não tinha a intenção de ferir ninguém.
"O crime que ele pode ter praticado foi apenas disparo de arma de fogo, não foi contra ninguém, não foi um atentado. Ele entrou em surto psicótico, conforme nos foi passado pelos médicos e pela família, e está necessitando de tratamento", afirmou.
Conforme o relato que compõe a decisão do juiz Helestron Silva da Costa, no último final de semana Leopoldo Pedrosa pulou o muro de um residencial e efetuou vários disparos de arma de fogo, causando pânico nos moradores do local. Alguns dos tiros chegaram a atravessar portas e a atingir paredes no interior das casas, mas ninguém ficou ferido.
Os moradores acionaram a Polícia Militar e a guarnição que atendeu a ocorrência encontrou Pedrosa se debatendo no chão. Por conta disso, ao invés de dar voz de prisão em flagrante por disparo de arma de fogo, os militares levaram o ex-prefeito para uma unidade de saúde. De lá, ele foi transferido pela família para a clínica de reabilitação.
O advogado Douglas Bastos afirma que a decisão de prisão preventiva foi excessiva e que, como o cliente dele precisa de internação psicológica, medidas cautelares seriam suficientes. Ele declarou ainda que o escritório de advogacia está preparando um habeas corpus em favor de Pedrosa.
Últimas notícias

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos

Faculdade de Direito da Ufal emite nota sobre golpes com nomes de advogados do Emaj

Colisão entre moto e cachorro deixa homem ferido na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
