Crimes de trânsito são comuns em Craíbas e Polícia Civil aumenta repressão no município
Crianças e adolescentes são condutores comuns de veículos pelas ruas de Craíbas e serão responsabilizados penalmente
Crimes de trânsito como direção perigosa, homicídio culposo na direção de veículo automotor, permissão ou autorização de pessoa não habilitada conduzindo veículos e realização de manobras ou demonstrações perigosas em público são comuns no município de Craíbas no Agreste de Alagoas. No entanto, a Polícia Civil tem aumentado a repressão contra esses crimes na região.
Esse trabalho está sendo realizado pela Delegacia do 62º Distrito de Polícia (62º DP) de Craíbas, comandada pelo delegado Manoel Acácio Júnior, que intensificou a proibição dessas ações perigosas no trânsito do município.
Até essa quinta-feira (1º), foram apreendidas dezenas de motocicletas cujos condutores foram flagrados realizando manobras perigosas em via pública, gerando perigo de danos às pessoas que transitavam no Centro da cidade, bem como crianças e adolescentes conduzindo veículos com autorização dos pais.
Nestes casos, além da apreensão do veículo também foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) que foram remetidos ao Juizado Especial Criminal de Arapiraca.
Inquéritos concluídos
A equipe do 62°DP também concluiu nesta quinta-feira dois inquéritos policiais que apuravam casos de homicídios culposos na direção de veículo automotor. Duas pessoas foram indiciadas.
Em um dos casos, um motoqueiro não habilitado atropelou um homem que caminhava pelo acostamento da rodovia. Já no outro caso, um homem deixou o caminhão funcionando e saiu do veículo, ocasião em que o caminhão desceu a rua desgovernado e colidiu contra uma moto que trafegava na via transversal.
Em ambas situações, as vítimas foram hospitalizadas e morreram no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Crianças e adolescentes
Em relação aos demais crimes de trânsito ocorridos em Craíbas, chama atenção da Polícia Civil os casos recorrentes de crianças e adolescentes conduzindo motocicletas em pleno centro comercial da cidade. O mais agravante é que situações como estas ocorrem nos horários de grande movimentação de pessoas, em especial, nas imediações de escolas e praças públicas, além de alguns veículos estarem circulando sem a devida placa de identificação.
O delegado Manoel Acácio Júnior destacou o trabalho da equipe do 62°DP e afirmou que continuará intensificando a repressão aos crimes de trânsito do município, onde alguns jovens praticam rachas (disputa de corrida em alta velocidade) nas rodovias e ruas asfaltadas da cidade. Esses jovens já foram identificados e nos próximos dias serão responsabilizados penalmente.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
