Violência

Membro da família Batalha é assassinado a tiros em Santa Cruz do Deserto

‘Nino Batalha’, foi assassinado a tiros por volta das 4h, às margens da AL-145, próximo a entrada de uma localidade conhecida como Caldeirão.

Por 7Segundos com Ítalo Timóteo 03/12/2022 14h02 - Atualizado em 04/12/2022 13h01
Membro da família Batalha é assassinado a tiros em Santa Cruz do Deserto
'Nino Batalha’ - Foto: Reprodução

Santa Cruz do Deserto voltou a ser palco de violência neste sábado, 3, um homem é identificado como ‘Nino Batalha’ foi assassinado a tiros quando caminhava em destino a uma propriedade. O crime aconteceu por volta das 4h da manhã em uma localidade conhecida como entrada do Caldeirão, às margens da AL-145, no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

As informações iniciais colhidas pelo italotimoteo.com.br dão conta que o homem estava sozinho e que três pessoas em duas motos teriam participado do assassinato. O rapaz sem chances de defesa morreu no local.

A Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis.

‘Nino Batalha’ é filho de Benevito e irmão de Gilberto Batalha da Silva e Manoel Messias Batalha da Silva, que foram mortos no dia 13 de fevereiro de 2020 durante uma confusão com membros da família Gaston.

Os ‘Gastons’, sofreram um atentado no dia 29 de outubro, quando pelo menos 15 homens fortemente armados tentaram executar dois irmãos, mas não conseguiram. Na ocasião, um jovem identificado como Aramis foi raptado e executado.

A Polícia Civil realizou uma operação recentemente que tinha como objetivo prender outros dois irmãos da família Batalha, mas eles fugiram. A investigação da PC atribuiu a eles o atentado do dia 29.

Agora a PC, através do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, irá investigar se o crime deste sábado, 3, tem ligação com vingança ou queima de arquivo.