Ex-jogador iraniano é condenado à morte após participar de protestos
Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, é um dos nove réus no caso de três policiais mortos durante distúrbios no país
O ex-jogador iraniano Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, foi condenado com a pena de morte por participar de protestos em seu país. Segundo informações do tribunal de Isfahan, na região central do Irã, Amir foi condenado junto com outros oito homens no caso que julga a morte de três policiais depois das manifestações realizadas no dia 25 de novembro.
O ex-jogador foi acusado de traição e de compor um grupo armado que tem como objetivo atacar a República Islâmica do Irã. Ele foi preso dois dias após o falecimento dos agentes.
Amir também foi condenado a suspostamente tramar contra a segurança do país e da sociedade iraniana. No futebol, o ex-meia atuou pelas equipes do Sepahan, Rah Ahan Tehran e Tractor.
Nesta segunda-feira (12/12), o governo iraniano executou o segundo homem acusado de participar dos atos contra o atual regime. Segundo a Iran Human Rights, ONG que monitora a situação no país, cerca de 326 pessoas teriam sido mortas durante as manifestações que eclodiram após Mahsa Amini, de 22 anos, ser morta no dia 16 de setembro por não usar de maneira adequada o véu islâmico.
Últimas notícias
Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil
Carro conduzido por médico atinge moto e comércios ao invadir calçadão em Feira Grande
Vídeo mostra acidente durante fuga de PM suspeito de matar esposa em Penedo
Caso Davi completa dez anos e revela outra vítima: a mãe, consumida pela espera
Polícia prende mulher apontada como participante de duplo homicídio na Grota do Rafael
O que se sabe sobre o desaparecimento de brasileira em Portugal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
