Ex-jogador iraniano é condenado à morte após participar de protestos
Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, é um dos nove réus no caso de três policiais mortos durante distúrbios no país

O ex-jogador iraniano Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, foi condenado com a pena de morte por participar de protestos em seu país. Segundo informações do tribunal de Isfahan, na região central do Irã, Amir foi condenado junto com outros oito homens no caso que julga a morte de três policiais depois das manifestações realizadas no dia 25 de novembro.
O ex-jogador foi acusado de traição e de compor um grupo armado que tem como objetivo atacar a República Islâmica do Irã. Ele foi preso dois dias após o falecimento dos agentes.
Amir também foi condenado a suspostamente tramar contra a segurança do país e da sociedade iraniana. No futebol, o ex-meia atuou pelas equipes do Sepahan, Rah Ahan Tehran e Tractor.
Nesta segunda-feira (12/12), o governo iraniano executou o segundo homem acusado de participar dos atos contra o atual regime. Segundo a Iran Human Rights, ONG que monitora a situação no país, cerca de 326 pessoas teriam sido mortas durante as manifestações que eclodiram após Mahsa Amini, de 22 anos, ser morta no dia 16 de setembro por não usar de maneira adequada o véu islâmico.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
