Finalista alagoana do Masterchef + não leva o prêmio, mas conquista o público com carisma e bom humor
A finalista trabalhou em equipe com o paulistano Sérgio

A alagoana Nadja Celina, finalista do Masterchef +, edição especial com participantes acima dos 60 anos, pode não ter vencido o programa, mas com certeza cativou o público com seu jeito irreverente e sua paixão pelo chef Erick Jacken, um dos jurados da competição.
Nadja é professora de Química, mas é apaixonada por gastronomia e pelo tempero nordestino. A única mulher que foi até a final da competição, ela fez dupla com o Sérgio, de 61 anos. Juntos, eles foram consagrados vice-campeões da edição especial do Masterchef Brasil.
A dupla preparou uma saborosa ceia de Natal com bacalhau, arroz com lentilha, farofa de banana e pudim de coco, mas apesar dos elogios dos jurados, os vencedores foram Astro e Pietro.
Apesar da derrota, os cozinheiros finalizaram a competição muito felizes e animados. Ao final das gravações, ambos concederam entrevistas para a Band, emissora detentora dos direitos de exibição do programa.
“É uma sensação indiscutível, né? Um misto de alegria e de emoção”, pontuou Sérgio. O sentimento foi compartilhado com Nadja: “Esse era um sonho muito distante, eu achava que não tinha capacidade nem mesmo de ser selecionada, mas hoje sei que cozinho muito bem, o programa me fez ter consciência disso”.
Na primeira final em duplas na história do talent show, os participantes entenderam que a união faz a força. Na composição do time, Nadja chegou com energia para dar e vender, já Sérgio acrescentou calma e leveza ao processo.
A alagoana não tem do que reclamar. "Ele é uma pessoa maravilhosa, sem defeitos. É educado, um príncipe, o meu bebê carequinha”, brinca. Sérgio também celebra a amiga: “A gente teve uma boa sintonia, respeitou a forma de como cada um trabalha, e, nos momentos em que precisamos nos ajudar, nós nos ajudamos”, analisa.
Sonhos realizados
Entrar no MasterChef foi, para Nadja, a chance de conhecer Erick Jacquin, o maior ídolo dela. Hoje, ela deixa a competição exaltada pelo chef e com a certeza de que ele amou as comidas que ela preparou. Não há, para a competidora, troféu maior que este. “Eu acredito que o amor é uma energia, que não tem sexo, não tem cor, não tem nada. É uma coisa boa que envolve a gente e eu tenho muita energia boa por ele e sei que vai durar pelo resto da minha vida”, diz emocionada.
Agora que já conhece seu “muso inspirador”, o sonho da cozinheira é ter a oportunidade de aprender ainda mais com ele. “Eu quero assimilar e usufruir do conhecimento que ele compartilha para botar o meu restaurante lá em Maceió, no Alagoas. Quero passar um tempo estudando com ele e abrir um restaurante com o nome Jacquin para homenageá-lo.” Que baita presente!
Já para Sérgio o que mais o marcou ao longo da temporada foi a chance de, no episódio final, tomar o lugar dos jurados e agradecer. “Foi um ponto maravilhoso ouvir os comentários dos chefs e perceber o quanto aquilo foi verdadeiro. Teve uma troca muito forte, né? Esqueci que estava no palco, ou em um programa de TV, realmente tocou a minha alma”.
O executivo entrou na competição sem grandes pretensões, mas se envolveu mais com a gastronomia a cada episódio. Ele diz que não planeja abrir um restaurante, mas garante que vai seguir estudando culinária. “Posso me tornar um consultor ou até mesmo um crítico de gastronomia, né? O programa nos trouxe uma mensagem muito positiva de que na vida tudo é possível, basta querer e se dispor. Independente da sua idade, da questão social ou de gênero, se te faz bem, faça”, aconselha.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
