Comunidade

[Vídeo] Onda de furtos assusta moradores e comerciantes na Rua Duque, em Arapiraca

Prefeitura diz que a segurança das ruas é de responsabilidade é do 3º BPM

Por 7segundos 02/01/2023 12h12 - Atualizado em 02/01/2023 13h01
[Vídeo] Onda de furtos assusta moradores e comerciantes na Rua Duque, em Arapiraca
Onda de furtos assusta moradores e comerciantes na Rua Duque, em Arapiraca - Foto: Reprodução /vídeo

Nas últimas semanas moradores e donos de estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Arapiraca denunciam a onda de furtos que vêm ocorrendo, principalmente na Rua Duque de Caxias e adjacências.
De acordo com os denunciantes, após a instalação de um albergue no início da referida rua, houve o aumento da violência. As denúncias apontam que a casa que foi alugada não tem capacidade para abrigar o número de pessoas que vive nas ruas. Quem não consegue entrar no abrigo fica na via pública cometendo os crimes durante a madrugada.

Só na madrugada desta segunda-feira(02) dois estabelecimentos comerciais foram arrombados: uma das vítimas teve moto, celular e dinheiros levados por dois suspeitos. Após realizarem o roubo, a dupla voltou ao local e devolver a bolsa com os documentos da vítima. 

Também na madrugada de hoje, uma idosa que tem uma lanchonete teve os refrigerantes roubados e o suspeito só não fez o "cata" porque os vizinhos começaram a gritar e ele fugiu.


Imagem do suspeito furtando refrigerantes na madrugada desta segunda-feira (02) 

Os moradores afirmaram que só na Rua Duque de Caxias, sete imóveis entre residências e estabelecimentos comerciais foram alvos desta onda de violência que vem assolando a localidade.  Eles relatam que a maioria das pessoa que mora na rua Duque de Caxias é formada por idosos, hipertensos, cardíacos,  que estão sem dormir e ficando mais doentes por conta dessa situação. 

Segundo as denúncias, entre as vítimas dessa onda de violência,  uma idosa teve a casa invadida e fizeram um "arrastão" levaram roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, e outros itens da residência. Há um imóvel que fina na esquina da Rua Duque , bem próximo ao albergue a que já foi invadido cinco vezes. Até a tradicional "lanchonete do Paulista" que é um verdadeiro patrimônio  na Rua Duque já foi invadida três vezes.




" O problema é que tentaram resolver o problema dos moradores de rua e não analisaram as condições do imóvel, se haveria segurança para eles e principalmente para os moradores. Isto não é a forma mais eficaz de implantar uma política pública", desabafou uma moradora.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social que informou que os moradores de rua que estão albergados entram no albergue as 16h e não têm permissão para sairem. Eles só voltam para as ruas a partir das 7h do outro dia.

Já o comando do 3º BPM, responsável pela prevenção da violência e segurança nas ruas, informou que reforçou o patrulhamento naquela região. O comandante orienta ainda a todos as vítimas de roubos e furtos registrarem Boletim de Ocorrência na Delegacia Central de Polícia.