[Vídeo] Onda de furtos assusta moradores e comerciantes na Rua Duque, em Arapiraca
Prefeitura diz que a segurança das ruas é de responsabilidade é do 3º BPM
Nas últimas semanas moradores e donos de estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Arapiraca denunciam a onda de furtos que vêm ocorrendo, principalmente na Rua Duque de Caxias e adjacências.
De acordo com os denunciantes, após a instalação de um albergue no início da referida rua, houve o aumento da violência. As denúncias apontam que a casa que foi alugada não tem capacidade para abrigar o número de pessoas que vive nas ruas. Quem não consegue entrar no abrigo fica na via pública cometendo os crimes durante a madrugada.
Só na madrugada desta segunda-feira(02) dois estabelecimentos comerciais foram arrombados: uma das vítimas teve moto, celular e dinheiros levados por dois suspeitos. Após realizarem o roubo, a dupla voltou ao local e devolver a bolsa com os documentos da vítima.
Também na madrugada de hoje, uma idosa que tem uma lanchonete teve os refrigerantes roubados e o suspeito só não fez o "cata" porque os vizinhos começaram a gritar e ele fugiu.

Imagem do suspeito furtando refrigerantes na madrugada desta segunda-feira (02)
Os moradores afirmaram que só na Rua Duque de Caxias, sete imóveis entre residências e estabelecimentos comerciais foram alvos desta onda de violência que vem assolando a localidade. Eles relatam que a maioria das pessoa que mora na rua Duque de Caxias é formada por idosos, hipertensos, cardíacos, que estão sem dormir e ficando mais doentes por conta dessa situação.
Segundo as denúncias, entre as vítimas dessa onda de violência, uma idosa teve a casa invadida e fizeram um "arrastão" levaram roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, e outros itens da residência. Há um imóvel que fina na esquina da Rua Duque , bem próximo ao albergue a que já foi invadido cinco vezes. Até a tradicional "lanchonete do Paulista" que é um verdadeiro patrimônio na Rua Duque já foi invadida três vezes.
" O problema é que tentaram resolver o problema dos moradores de rua e não analisaram as condições do imóvel, se haveria segurança para eles e principalmente para os moradores. Isto não é a forma mais eficaz de implantar uma política pública", desabafou uma moradora.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social que informou que os moradores de rua que estão albergados entram no albergue as 16h e não têm permissão para sairem. Eles só voltam para as ruas a partir das 7h do outro dia.
Já o comando do 3º BPM, responsável pela prevenção da violência e segurança nas ruas, informou que reforçou o patrulhamento naquela região. O comandante orienta ainda a todos as vítimas de roubos e furtos registrarem Boletim de Ocorrência na Delegacia Central de Polícia.
Últimas notícias
Homem é baleado em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins
Operação da Dracco apreende 420 litros de combustível clandestino em Marechal Deodoro
Festa de Janeiro de Porto Calvo terá Forró das Antigas, Erick Land e Yasmim Sensação
Homem é detido por desobediência e posse de drogas no município de Piaçabuçu
Suposta fraude em sorteio de SUVs gera denúncia e contestação de ganhador em shopping de Maceió
Homem é preso por receptar moto furtada da Secretaria Municipal de Infraestrutura em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
