Comportamento

Sexcare e masturbação: veja as prováveis tendências sexuais para 2023

Se interessa pelo segmento erótico e está curioso sobre o que vem por aí? Confira as tendências traçadas pelo Mercado Erótico.org

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 04/01/2023 09h09 - Atualizado em 04/01/2023 09h09
Sexcare e masturbação: veja as prováveis tendências sexuais para 2023
Brinquedos sexuais - Foto: cottonbro studio/Pexels

A cada novo ano, diversos segmentos traçam as prováveis tendências para os próximos meses. Com o mercado erótico e de bem-estar sexual não seria diferente. Em 2022, por exemplo, o sexual wellness deu novos passos e trouxe novidades – como os vibradores despontando como o acessório sexual mais consumido pela primeira vez.

Na primeira semana do ano, o público que é adepto dos produtos eróticos tende a ficar curioso sobre o que vem por aí, desde produtos novos até os que já existiam e vão bombar ainda mais em 2023.

De acordo com Julianna Santos, especialista em educação sexual e gestora de conteúdo do Mercado Erótico.org,
o novo ano promete atualizações tanto no que diz respeito às movimentações do mercado quanto no comportamento do consumidor – na hora das compras e na forma de lidar com relacionamentos e sexualidade.

Curioso para saber quais serão os próximos avanços do segmento da sexualidade?

Vibradores em alta

A ascensão dos vibradores em 2022 tende a continuar em 2023; dentre eles, os sugadores de clitóris prometem ser osqueridinhos do público.

Sexcare

Há uma maior consciência que a sexualidade é um dos pilares importantes da saúde, portanto, o sexcare vem seguindo o skincare,o que pede mais variedade e qualidade na cosmética intima. A masturbação também tende a ser mais vista como uma ferramenta de autocuidado e autoconhecimento.

Menos preconceito

Com a maior visibilidade e discussão sobre afluidez e variedade de gêneros e orientações, os próximos meses
prometem dar alguns passos no que diz o respeito à diversidade.

Homens e sex toys

Apesar de ainda não serem tão adeptos dos sex toys como as mulheres, 2023 vai ser um ano de descobertas para os homens, que vão estar mais abertos e interessados por produtos sensuais – para  usar sozinhos e com as parcerias.

Qualidade de atendimento

Os próximos meses serão de mais criatividade e qualidade no atendimento consultivo do mercado em relação aos pontos de venda para vencer a concorrência com os preços do marketplaces.

Relacionamentos

Além de uma maior necessidade e procura por mais diálogo em relacionamentos longos e de uma nova forma de
afetividade em relacionamentos casuais, os casais tendem a buscar novos arranjos e dinâmicas além da monogamia.

Mais informação
Os consumidores vão estar cada vez mais informados sobre as marcas e seus diferenciais; contudo, a maioria aindavai optar pelo preço em vez da qualidade.

Público platinado

Quem apostar no “nicho platinado” (50+) vai se dar muito bem no mercado
erótico, porque é um público carente tanto de informação quanto de produtos específicos para essa faixa etária.