Usuários do Terminal Rodoviário Urbano de Arapiraca têm internet gratuita
Parceria entre a SMTT e a Oops Telecom possibilitou o acesso de graça
Os usuários de transporte coletivo de passageiros que utilizam a estrutura do Terminal Rodoviário Urbano (TRU), no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, dispõem de um serviço gratuito oferecido através da parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Oops Telecom. O projeto denominado de Sinal Livre oferece acesso à internet de graça para os passageiros que estão à espera do transporte coletivo.
Para ter acesso ao serviço é simples: quando chegar ao terminal e acessar a rede wi-fi vai aparecer no celular "TRU ARAPIRACA' . Basta preencher um cadastro com informações pessoais e o usuário estará cadastrado e já pode desfrutar da internet sem precisar pagar nada.
De acordo com Marcelo Araújo, diretor do TRU, por semana, circulam aproximadamente cinco mil pessoas e esse serviço é de grande utilizade para esse público. Ele afirma que as parcerias com a iniciativa privada tem como objetivo promover melhorias e benefícios para a população
"Muitas pessoas comentam e elogiam o serviço. Para nós é muito gratificante porque sempre pensamos no bem-estar da população", afirmou o diretor.
O Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, Josenildo Souza, destacou que o acesso gratuito à Internet ajuda no conteúdo de informações que o passageiro pode acessar durante o tempo de espera no terminal.
"A parceria com a Oops Telecom foi importante neste processo, entendendo a importância de oferecer mais comodidade para os usuários do sistema”, afirmou Josenildo Souza,
Para a comerciária Viviane Anacleto, aguardar o famoso “busão” ganhou um aliado importante.
“A gente economiza no pacote de dados móveis que pagamos para usar a internet no celular durante esse tempo que ficamos no terminal urbano. Muito bem pensado este serviço. É um benefício para quem está esperando o busão não só se distrair olhando as redes sociais, mas também manter contato com amigos e familiares enquanto aguarda a condução”, comentou Viviane.