Preso homem acusado de tentar matar o próprio irmão 2 vezes para ficar com herança em Pariconha
Crime aconteceu em março de 2014 e prisão do suspeito foi cumprida pela Ginpol em Inajá-PE
A prisão do homem identificado como Robério Fontes Ventura, 36 anos, acusado de tentar matar o próprio irmão para ficar com a herança da família ocorreu na tarde desta quinta-feira (05), no Sítio Caldeirão, zona rural do município de Inajá (PE), no Sertão de Pernambuco.
O acusado tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime, ocorrido no dia 13 de março de 2014, no povoado Araticum, zona rural do município de Pariconha, Sertão de Alagoas, localidade onde, segundo testemunhas, Robério atingiu o irmão Rogério Fontes Ventura com quatro tiros de rifle calibre .32 e depois fugiu tomando destino ignorado.
À época, a esposa da vítima procurou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) da região para denunciar que o cunhado tinha atentado contra a vida do esposo e que o motivo do crime estaria relacionado a uma herança de terras deixadas pelos pais deles, já falecidos.
Ainda de acordo com a mulher, a vítima foi socorrida para o Hospital Nair Alves de Souza, na cidade de Paulo Afonso-BA, onde passou por cirurgia e ficou em observação médica.
Na época da denúncia, a guarnição foi até ao local do atentado e descobriu que não é a primeira vez que Robério havia tentado matar o irmão. Em 2009, ele também teria ferido o próprio irmão com um disparo de espingarda calibre 12.
Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar Robério e o prenderam em flagrante delito por tentativa de homicídio. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Robério conseguiu sair da cadeia para responder ao processo em liberdade, mas depois se evadiu do município. Procurado pela Justiça, ele foi localizado pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), com apoio de policiais civis da Delegacia Distrital de Inajá.
O preso foi levado para o sistema prisional de Floresta (PE), mas será recambiado para Alagoas, onde deve responder pelo crime imputado a ele.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
