Geral

Corpo de Roberto Dinamite será sepultado em Duque de Caxias

Mesmo com a presença de fãs, o sepultamento do ídolo do Vasco será restrito a familiares, amigos e famosos próximos a ele

Por 7Segundos 10/01/2023 11h11 - Atualizado em 10/01/2023 12h12
Corpo de Roberto Dinamite será sepultado em Duque de Caxias
Cortejo de Roberto Dinamite é feito em carro do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / TV Globo

O corpo do maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, será sepultado nesta terça-feira (10), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Roberto Dinamite nasceu e cresceu na Baixada Fluminense e será sepultado no jazigo da família no município fluminense no Cemitério Nossa Senhora do Belém, mais conhecido como Cemitério do Corte Oito.

O caixão do ídolo vascaína foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e o cortejo foi realizado em homenagem a ele, que saiu do Estádio do São Januário, onde aconteceu o velório, até o cemitério em Duque de Caxias.

Foto: Arquivo pessoal/João Pedro Dias

Fãs fizeram fila para se despedirem do ídolo no Estádio São Januário, sede oficial do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, e deram o último adeus ao maior ídolo do time carioca.

Roberto Dinamite faleceu no domingo (8) devido à complicações do câncer de intestino, que ele tratava há pouco mais de um ano. O ídolo do Vasco recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais e cravou sua história no futebol brasileiro se eternizando no Vasco da Gama.