[Vídeo] Polícia conclui inquérito e procura suspeito que matou homem por ciúmes da ex-companheira
Crime foi praticado em 30 de dezembro de 2022
A Polícia Civil, por meio do 62º Distrito Policial de Craíbas, coordenado pelo delegado Manoel Acácio Júnior, concluiu o inquérito que apontou um homem de 49 anos, como autor de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, que teve como vítima o jovem Santiago Alves da Silva, de 20 anos.
O inquérito foi instaurado para apurar a autoria do crime ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022, em um bar, localizado no Sítio Ipojuco, Zona Rural daquele munícipio.
As investigações não deixam dúvidas da dinâmica e autoria do crime, que também foi registrado pelas câmaras de segurança do estabelecimento.
De acordo com as informações do chefe de operações do 62°DP, agente José Marcos, durante as investigações, apurou-se que o crime foi premeditado, pois o indiciado veio do município de Major Isidoro com uma moto e um revólver emprestados, intencionado para matar Santiago, o qual foi surpreendido pelo acusado, que chegou ao bar em uma moto Biz de cor vermelha, atraindo a vítima para um recanto do estabelecimento sob o pretexto de que queria conversar e efetuou os disparos. Santiago ainda foi levado para o hospital da cidade de Arapiraca, mas não resistiu e veio a óbito.
Ainda segundo relato policial, Santiago, antes de morrer, conseguiu falar para familiares e amigos que o acusado atirou nele com ciúmes, alegando que a vítima estava namorando a sua ex-companheira.
O chefe de cartório do 62ºDP, Paulo César, informou que o autor do crime já foi preso várias vezes e condenado por tráfico de drogas, pela Comarca de Arapiraca, e também já respondeu por outro homicídio em Major Isidoro.
“Faz alguns anos que o criminoso se encontra foragido da Justiça por estar condenado e ter pena definitiva para cumprir pala prática reincidente de tráfico de drogas”, disse o agente Paulo César.
A prisão preventiva do acusado foi decretada e o indiciado se encontra foragido.
A Polícia Civil de Alagoas solicita à população que qualquer informação sobre a localização desse foragido denuncie pelo disque denúncia 181.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
