[Vídeo ] Alunos de Igaci podem ter atraso no ano letivo devido a falta de fornecimento de energia elétrica
Secretário Municipal de Educação grarvou um vídeo explicando a situação
![[Vídeo ] Alunos de Igaci podem ter atraso no ano letivo devido a falta de fornecimento de energia elétrica](https://img.7segundos.com.br/vZs_EnEgZLlZqvaQao5-bV5x_Ms=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/aaaaa-4.png)
O Secretário de Educação de Igaci, Francismário Ventura, postou um vídeo na tarde desta quarta-feira (18/01), fazendo um apelo a Equatorial.
No vídeo, Francismário está na nova sede da Escola Desembargador João de Oliveira e Silva, situado no povoado Lagoa do Félix e afirma que a comunidade escolar está aguardando a ligação do fornecimento da energia elétrica no prédio, que é de responsabilidade da empresa, e que, mesmo depois de várias solicitações via ofícios e ação extrajudicial, o serviço ainda não foi executado.
A diretora da escola, Edilene dos Santos também aparece no vídeo mostrando a preocupação com o início do ano letivo de 2023, que está previsto para a próxima segunda-feira (23/01), e que sem o fornecimento da energia elétrica, isso fica impossível. A diretora destaca que há 23 anos trabalha naquela casa de ensino, que funcionava em ambiente precário, é que hoje, através do trabalho do Perfeito Barbosa, a comunidade está recebendo um novo centro educacional.
O município de Igaci pede uma posição da Equatorial, no tocante, a sensibilização para execução do trabalho para que a comunidade escolar não venha a ser prejudicada.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas. Confira nota na íntegra:
Em relação a um procedimento de ligação nova de uma escola localizada na zona rural do município de Igaci, a Equatorial Alagoas esclarece que por se tratar de um cliente classificado como Alta Tensão e seguindo o que estabelece a Regulação do Setor de Distribuição, será necessária a participação financeira do consumidor para a realização da obra solicitada pela Prefeitura Municipal.
A Distribuidora informa ainda que o projeto de obra já foi elaborado e que a empresa aguarda a aceitação do orçamento apresentado ao cliente para o início das obras e posterior ligação da unidade.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
