Interior

[Vídeo ] Alunos de Igaci podem ter atraso no ano letivo devido a falta de fornecimento de energia elétrica

Secretário Municipal de Educação grarvou um vídeo explicando a situação

Por 7segundos 19/01/2023 11h11 - Atualizado em 19/01/2023 14h02
[Vídeo ] Alunos de Igaci  podem ter atraso no ano letivo devido a falta de fornecimento de energia elétrica
Alunos da zona rural de Igaci podem ter atrasar ano letivo em função da falta de abastecimento de energia elétrica - Foto: Assessoria

O Secretário de Educação de Igaci, Francismário Ventura, postou um vídeo na tarde desta quarta-feira (18/01), fazendo um apelo a Equatorial.

No vídeo, Francismário está na nova sede da Escola Desembargador João de Oliveira e Silva, situado no povoado Lagoa do Félix e afirma que a comunidade escolar está aguardando a ligação do fornecimento da energia elétrica no prédio, que é de responsabilidade da empresa, e que, mesmo depois de várias solicitações via ofícios e ação extrajudicial, o serviço ainda não foi executado.


A diretora da escola, Edilene dos Santos também aparece no vídeo mostrando a preocupação com o início do ano letivo de 2023, que está previsto para a próxima segunda-feira (23/01), e que sem o fornecimento da energia elétrica, isso fica impossível. A diretora destaca que há 23 anos trabalha naquela casa de ensino, que funcionava em ambiente precário, é que hoje, através do trabalho do Perfeito Barbosa, a comunidade está recebendo um novo centro educacional.

O município de Igaci pede uma posição da Equatorial, no tocante, a sensibilização para execução do trabalho para que a comunidade escolar não venha a ser prejudicada.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas. Confira nota na íntegra:

Em relação a um procedimento de ligação nova de uma escola localizada na zona rural do município de Igaci, a Equatorial Alagoas esclarece que por se tratar de um cliente classificado como Alta Tensão e seguindo o que estabelece a Regulação do Setor de Distribuição, será necessária a participação financeira do consumidor para a realização da obra solicitada pela Prefeitura Municipal.

A Distribuidora informa ainda que o projeto de obra já foi elaborado e que a empresa aguarda a aceitação do orçamento apresentado ao cliente para o início das obras e posterior ligação da unidade.