[Vídeo ] Alunos de Igaci podem ter atraso no ano letivo devido a falta de fornecimento de energia elétrica
Secretário Municipal de Educação grarvou um vídeo explicando a situação
![[Vídeo ] Alunos de Igaci podem ter atraso no ano letivo devido a falta de fornecimento de energia elétrica](https://img.7segundos.com.br/vZs_EnEgZLlZqvaQao5-bV5x_Ms=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/aaaaa-4.png)
O Secretário de Educação de Igaci, Francismário Ventura, postou um vídeo na tarde desta quarta-feira (18/01), fazendo um apelo a Equatorial.
No vídeo, Francismário está na nova sede da Escola Desembargador João de Oliveira e Silva, situado no povoado Lagoa do Félix e afirma que a comunidade escolar está aguardando a ligação do fornecimento da energia elétrica no prédio, que é de responsabilidade da empresa, e que, mesmo depois de várias solicitações via ofícios e ação extrajudicial, o serviço ainda não foi executado.
A diretora da escola, Edilene dos Santos também aparece no vídeo mostrando a preocupação com o início do ano letivo de 2023, que está previsto para a próxima segunda-feira (23/01), e que sem o fornecimento da energia elétrica, isso fica impossível. A diretora destaca que há 23 anos trabalha naquela casa de ensino, que funcionava em ambiente precário, é que hoje, através do trabalho do Perfeito Barbosa, a comunidade está recebendo um novo centro educacional.
O município de Igaci pede uma posição da Equatorial, no tocante, a sensibilização para execução do trabalho para que a comunidade escolar não venha a ser prejudicada.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas. Confira nota na íntegra:
Em relação a um procedimento de ligação nova de uma escola localizada na zona rural do município de Igaci, a Equatorial Alagoas esclarece que por se tratar de um cliente classificado como Alta Tensão e seguindo o que estabelece a Regulação do Setor de Distribuição, será necessária a participação financeira do consumidor para a realização da obra solicitada pela Prefeitura Municipal.
A Distribuidora informa ainda que o projeto de obra já foi elaborado e que a empresa aguarda a aceitação do orçamento apresentado ao cliente para o início das obras e posterior ligação da unidade.
Últimas notícias

Sob forte comoção, diretor do Cemfra, Marcos Fontes, é sepultado em Arapiraca
![[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada](https://img.7segundos.com.br/HiCrNoGeBCyOeVxJrW_z_Qxi8U4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/sao-luiz-do-quitunde-1.png)
[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada

Polícia cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio contra ciclista profissional

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Vini Jr quer liberação do Real Madrid para reatar com Virginia; entenda

Governo divulga passo a passo de CNH sem obrigatoriedade de autoescola
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
