Netinho reage à perda de show por acusação de apoiar golpistas: “Terrorista, eu?”
Cantor não vai mais cantar no trio elétrico de um clube de Aracaju após a repercussão do protesto do genro de Lula

Netinho da Bahia é um velho conhecido dos sócios do tradicional Iate Clube de Aracaju. O cantor de axé foi a estrela do trio elétrico da agremiação em Carnavais antes da pandemia.
O show deste ano no bloco ‘Por Amor ao Iate’, no próximo dia 28, não terá a presença dele. Sua participação foi cancelada após forte reação contrária nas redes sociais.
Alguns posts do artista, um declarado admirador de Jair Bolsonaro, foram interpretados como declarações de apoio aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, quando vândalos depredaram os palácios dos Três Poderes em Brasília.
Uma das vozes contra a contratação de Netinho foi a do advogado e radialista Danilo Segundo, marido de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Lula. O casal mora na capital de Sergipe.
Para esclarecer a situação, Netinho viajou até Aracaju. Teve uma reunião com a cúpula do clube. Segundo ele, foi uma conversa amistosa.
Em entrevista ao apresentador Luiz Carlos Focca, do canal TV Itnet, o cantor disse que vai acionar advogados contra quem o associou ao quebra-quebra criminoso em Brasília.
“Me mandaram o print. ‘Cantor Netinho financia o terrorismo’. Vai ter de provar na Justiça... Financiar o que de terrorismo? Eu, Netinho, é o terrorista? Peraí, rapaz, não pode”, afirmou.
O artista relatou a surpresa de descobrir o cancelamento de sua participação no bloco do clube aracajuano ao ler em uma rede social. Avisou que não abre mão de receber o que foi acordado no contrato.
Questionado a respeito de seu posicionamento ideológico à direita, Netinho apresentou um argumento. “O artista não tem nada a ver com isso. As minhas posições sobre comida, política, esporte, (são de) Ernesto de Souza Júnior, pessoa física, não é o artista.”
Netinho disse que não vai se calar nem sair de cena em consequência dos críticos que pedem boicote à carreira dele. “Não é por causa de uma pessoa que vou parar de cantar. Isso não existe. Vai me matar? Vai mandar me matar?”
No vídeo da entrevista, abaixo, a abordagem da polêmica começa em 9:35.
Últimas notícias

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
