Michelle Bolsonaro confirma que retirou moedas de espelho d'água e culpa servidores por mortes de peixes
Ex-primeira-dama diz que dinheiro foi doado para instituição
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou o seu Instagram para se manifestar sobre a polêmica envolvendo a morte de peixes do espelho d'água do Palácio da Alvorada, em Brasília, após ordem para que moedas - jogadas por visitantes - fossem retiradas do local.
Nas redes sociais, Michelle disse que o valor foi doado para uma instituição de caridade. Ela também afirmou que a secagem do espelho d'água foi feita após o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e culpou servidores pela morte das carpas.
Segundo a ex-primeira-dama, o local passa por limpeza e manutenção periódica e, antes de deixar o Alvorada em 30 de dezembro, ela pediu que as moedas fossem recolhidas e doadas para uma institução de seu desejo. "Dessa forma, elas proporcionariam alegria e refrigério a essas pessoas que poderiam ver atendidas algumas de suas necessidades de subsistência", escreveu.
A doação ocorreu, ainda de acordo com Michelle, no dia 8 de janeiro. A ex-primeira-dama também postou o recibo da doação e um vídeo em que um representante da ONG agradece Michelle. Os valores, porém, são diferentes. O recibo traz o valor de R$ 2.213,55 doados para a "Vila do Pequenino Jesus". No vídeo, o representante menciona um valor maior, de R$ 2.281.
Michelle Bolsonaro seguiu se manifestando no Instagram e disse que a manutenção no espelho d'água foi realizada no dia 2 de janeiro, "portanto, após a nossa saída do Palácio", escreveu. "Houve relatos de que, no dia 10/01, alguns peixes começaram a morrer. Portanto, toda a operação de retirada dos peixes e limpeza do espelho d'água ocorreu muito depois de nossa saída da residência."
A ex-primeira-dama ainda culpou indiretamente servidores do Palácio da Alvorada. Ela menciona o servidor Francisco que, segundo ela, foi exonerado, e diz que se houve algum substituto, "ele, aparentemente, não cumpriu com o seu dever de zelar pelas instalações."
Francisco é o servidor que teria mandado secar o espelho d'água após o pedido de Michelle Bolsonaro para recolher as moedas, segundo relatou um funcionário do Alvorada ao site Metrópoles. Com a ordem, os peixes acabaram morrendo. A reportagem também cita Francisco como homem de confiança de Michelle, próximo da família Bolsonaro, e integrante de uma igreja evangélica.
Últimas notícias
Lojas suspeitas de vender celulares roubados são alvos de operação em Maceió
Prefeito Luciano destaca avanços nas obras do complexo esportivo em Bananeiras
Homem esfaqueia ex-companheiro no pescoço no bairro Benedito Bentes
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
