Jovem nada com polvo grudado nas costas e vídeo viraliza
Caso ocorreu em Penha, no Litoral Norte catarinense. Biólogo afirma que animal é curioso e, em geral, inofensivo
O vídeo de um jovem nadando com um polvo nas costas viralizou nas redes sociais. Luca Toso, de 23 anos, contou que o caso inusitado ocorreu em Penha, no Litoral Norte catarinense.
Até a noite de segunda-feira (13), o vídeo já tinha sido visto mais de 2,1 milhões de vezes em uma rede social.
Como ocorreu o encontro com o polvo?
Luca e um amigo fazem vídeos sobre mar e aventuras. Eles estavam em Penha há cerca de três semanas para pescar.
Para isso, foram com uma lancha para o mar. Mas acabaram pescando o polvo por engano.
"Como a gente estava produzindo conteúdo, a gente decidiu colocá-lo [polvo] nas costas, para quando a gente entrasse na água, ele fosse embora. Mas ele não foi embora. Mergulhei, nadei e ele se manteve", disse.
Ele contou que as ventosas do animal causam uma sensação "agoniante", mas que aprovou a experiência. "Foi tranquilo. É uma experiência nova, nunca tive contato com polvo", relatou. Em uma rede social, ele escreveu que nadar com o animal foi "um dos melhores dias da minha vida".
O molusco ficou cerca de cinco minutos com Luca e o amigo. Depois, eles soltaram o animal. A dupla de amigos mora em Balneário Camboriú, também Litoral Norte catarinense.
O polvo
O animal é da espécie Octopus americanus, informou o oceanógrafo e biólogo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) José Angel Alvarez Perez.
"Em geral são totalmente inofensivos. São muito curiosos e não é incomum estabelecerem contato com humanos", resumiu o biólogo.
"Quem os observa em tanques logo se dá conta que respondem muito aos estímulos humanos e têm comportamentos bem surpreendentes", completou.
Últimas notícias
Após caso do cão Orelha, Cibele Moura questiona legislação sobre crimes cometidos por adolescentes
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na BR-104 em Branquinha
Comunidade da Baixa da Onça fica sem ponto de ônibus após estrutura ser derrubada
Defesa tenta recuperar guarda da filha de médica acusada de matar o ex-marido
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
