Decisão judicial não se discute, deve ser cumprida, afirma vereadora
Justiça reconheceu válida a eleição onde Sergio do Sindicato e a Dra. Fany foram eleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente
A vereadora Fany Gabriella, a Dra.Fany, esteve na noite desta terça-feira (14) no plenário da Câmara de Vereadores atendendo a uma decisão do juiz da 4ª Vara Cível de Arapiraca, Carlos Bruno de Oliveira, que reconheceu a validade da sessão ocorrida em 14/08 de 2021. Nesta sessão, foi realizada a eleição da mesa diretora tendo como presidente eleito o vereador Sérgio do Sindicato e a vereadora Dra. Fany como vice-presidente para o biênio 2023-2024. Os vereadores, e toda a mesa diretora eleita, de acordo com a decisão judicial, deveriam ser empossados mas isso não aconteceu.
Na mesma decisão judicial proferida pelo magistrado e publicada na noite de ontem, é reiterada a nulidade do Edital de Convocação 002/2023 que convocou novas eleições. Nesta eleição, realizada em 01/02/2023 Thiago ML foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Arapiraca. Mas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, já havia considerado inválido o edital de convocação quando foi realizada esta eleição, portanto sem nenhuma validade jurídica.
Na noite desta terça-feira, contrariando a nova decisão do juiz Carlos Bruno, Thiago ML não empossou o vereador Sergio do Sindicato nem a vereadora Dra. Fany, como presidente e vice-presidente, respectivamente. Ele afirmou que vai recorrer da decisão e que permanece no cargo até o julgamento desse recurso.
Após Thiago ML informar que não cumpriria a decisão judicial, todos os vereadores que compõem a base do prefeito Luciano Barbosa na Câmara, deixaram o plenário.
"Decisão judicial não deve ser discutida. Deve ser cumprida. Outros recursos que possam ser impetrados na Justiça não invalidam o que foi determinado para ser cumprido hoje. Infelizmente essa situação prejudica os trabalhos do Legislativo e afeta diretamente as ações do Executivo", afirmou a vereadora.
Vale lembrar que outra decisão judicial, também do presidente do TJ, publicada em 31/01/2023, foi decretada que enquanto os processos jurídicos sobre a eleição da chapa do vereador Sérgio do Sindicato não tivessem sido julgados, quem deveria assumir a presidência da Câmara era o vereador Rogério Nezinho.
Thiago ML também não cumpriu essa decisão judicial.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
