Boeing 737 aposentado foi transformado em uma villa particular em topo de penhasco
Com dois quartos e uma piscina, o Private Jet Villa by Hanging Gardens , que fica 150 metros acima do nível do mar, estará disponível para aluguel a partir de abril
Desde retornar ao céu com pintura nova para voar para outra companhia aérea, até ser reciclado para aproveitamento das peças ou ser movido para um cemitério de aeronaves, as possibilidades para aviões aposentados são aparentemente infinitas.
Alguns foram convertidos em restaurantes, museus, cafés e até locais para festas. Mas este jato particular transformado em villa de luxo, localizado no topo de um penhasco perto da praia de Nyang-Nyang, na ilha indonésia de Bali, pode ser uma das mais belas transformações de aeronaves até hoje.
Anteriormente parte da extinta frota da Mandala Airlines, o Boeing 737 aposentado foi comprado pelo desenvolvedor Felix Demin em 2021 e transportado para seu lugar remoto.
Demin compartilhou uma série de renderizações da propriedade única, que estará disponível para aluguel a partir de abril.
Com dois quartos e uma piscina, o Private Jet Villa by Hanging Gardens , que fica 150 metros acima do nível do mar, estará disponível para aluguel a partir de abril, com diárias a partir de US$ 7.000 (aproximadamente R$ 26 mil).
Jato virou villa
Demin, também proprietário da rede de hotéis Bubble Hotel Bali, diz que inicialmente pensou em comprar um avião particular para uso pessoal, mas rapidamente viu o potencial de transformar a aeronave em algo verdadeiramente especial.
“Mesmo antes de comprá-lo, pensei que era possível convertê-lo em algum tipo de objeto único e decidi me concentrar na criação de uma vila”, diz ele, antes de explicar que encontrou cerca de 20 aviões semelhantes localizados apenas na Indonésia enquanto procurava.
Denim acabou comprando um Boeing 737 que havia sido comprado por um investidor indonésio.
No entanto, transportar a aeronave de sua localização em Bali até o topo de um penhasco a vários quilômetros de distância não foi uma tarefa fácil.
“Tivemos que desmontá-lo depois de consultar a equipe da Boeing”, explicou o empresário. “Afrouxamos 50.000 parafusos.”
Segundo Demin, que mora em Bali há cerca de oito anos, todo o processo levou cerca de dois meses de planejamento, enquanto o transporte propriamente dito, que envolveu dois guindastes, uma enorme plataforma, vários especialistas e uma escolta policial, durou um total de cinco dias.
“Foram os cinco dias mais insones da minha vida”, diz ele, acrescentando que grande parte da operação ocorreu à noite.
Últimas notícias
Psicose política: entenda o termo que viralizou nas redes sociais
Deputado do PL propõe regras para o “Dia do Cabelo Maluco” nas escolas
Trend do esculacho: como fazer brincadeira com IA que viralizou nas redes
Luis Roberto se espanta após jogador guardar recado na cueca: "Minha nossa"
Estudante que viralizou por rezar terço todo dia ao estudar para o Enem mantém rotina de fé na USP
PM de 24 anos morto em acidente de trânsito é sepultado com honras militares em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
