Estabelecimentos têm permissão para funcionar no Carnaval, confirma Sindilojas Arapiraca

O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) informa que não existe impedimento legal para os estabelecimentos comerciais abrirem em horário normal durante o Carnaval e que cada empresa pode decidir se irá funcionar no sábado, na segunda e terça-feira.
Conforme parecer do escritório Castro Barros Cavalcante Advocacia e Consultoria, encomendado pelo Sindilojas, o período carnavalesco não consta nos calendários de feriados nacional, estadual ou municipal, apesar de a prefeitura de Arapiraca ter decretado ponto facultativo.
"Cada esfera do governo é responsável por decretar os pontos facultativos referentes aos órgãos que integram a administração pública local. Assim, em relação às empresas da iniciativa privada, não há impedimento para o trabalho em dias em que o ponto facultativo é decretado pelo governo", informa o parecer jurídico.
Com isso, conforme o documento, as empresas podem decidir se liberam, ou não, os funcionários de cumprir expediente durante o ponto facultativo. E caso o lojista opte por abrir seu estabelecimento no período, não há necessidade e pagamento em dobro ou folgas compensatórias.

Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
