Estabelecimentos têm permissão para funcionar no Carnaval, confirma Sindilojas Arapiraca
O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) informa que não existe impedimento legal para os estabelecimentos comerciais abrirem em horário normal durante o Carnaval e que cada empresa pode decidir se irá funcionar no sábado, na segunda e terça-feira.
Conforme parecer do escritório Castro Barros Cavalcante Advocacia e Consultoria, encomendado pelo Sindilojas, o período carnavalesco não consta nos calendários de feriados nacional, estadual ou municipal, apesar de a prefeitura de Arapiraca ter decretado ponto facultativo.
"Cada esfera do governo é responsável por decretar os pontos facultativos referentes aos órgãos que integram a administração pública local. Assim, em relação às empresas da iniciativa privada, não há impedimento para o trabalho em dias em que o ponto facultativo é decretado pelo governo", informa o parecer jurídico.
Com isso, conforme o documento, as empresas podem decidir se liberam, ou não, os funcionários de cumprir expediente durante o ponto facultativo. E caso o lojista opte por abrir seu estabelecimento no período, não há necessidade e pagamento em dobro ou folgas compensatórias.

Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
