Obras de escritoras arapiraquenses são destaque em setor da Biblioteca Municipal
Livros estão à disposição do público e ressaltam o protagonismo feminino na literatura municipal
Durante o mês da Mulher, escritoras arapiraquenses ganharam uma seção especial na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis, localizada na Casa da Cultura de Arapiraca, no Centro da cidade. A iniciativa tem o objetivo de homenagear voz femininas da literatura municipal e está aberta para a visitação do público até o fim do mês.
A curadoria realizada pela organização da Biblioteca tem o propósito de homenagear as mulheres escritoras de nossa cidade, a partir da exposição das obras. Entre títulos, estão destaques como “Quanto tanto”, da escritora Marta Eugenia, “Pés de sonho”, da escritora Milene Lima, “Um mundo de possibilidades” de Carla Emanuele e “Profissão Mulher” de Isvania Marques.
“São livros de diversas temáticas e que traduzem o protagonismo feminino em Arapiraca. Com essa ação, buscamos dar visibilidade a literatura feminina e, sobretudo, mostrar o protagonismo da mulher que vem há tempos ocupando seu espaço na sociedade e desempenhando um papel social relevante em várias searas, inclusive na literatura”, disse o diretor da Casa da Cultura, John Elvis.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
