Cidadania

Simpósio em Arapiraca discute inclusão escolar de pessoas com autismo

Evento é destinado a pais, professores, escolas e sociedade

Por 7Segundos 09/03/2023 17h05
Simpósio em Arapiraca discute inclusão escolar de pessoas com autismo
Simpósio Alagoano de Inclusão Escolar: Autismo - Foto: Divulgação

A edição de 2023 do Simpósio Alagoano de Inclusão Escolar, que acontece nos dias 01 e 02 de abril, em Arapiraca, traz como discussão principal a inclusão das crianças autistas no ensino regular.

O tema reflete as dificuldades de pais de crianças autistas em encontrar escolas preparadas para lidar com as particularidades das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e incluí-las de fato, dentro do ambiente escolar.

As discussões serão voltadas para os direitos das pessoas com TEA, com palestra do advogado e professor Thiago Arns; educação inclusiva na prática, com a psicopedagoga e autista Lucielys Magalhães; a comunicação com aluno não-verbal; com a fonoaudiológa e autista Gleidinice Silva; experiências da maternidade atípíca e processos de inclusão escolar, com a bacharelanda em Psicologia e mãe atípica, Fernanda Rocha; e ainda a apresentação do livro "Diário do Dan, parte I- Relatos do Ensino Médio por um Autista", de Danilo José Barbosa.

O evento irá contar ainda com a Feira Atípica, rosdas de conversa e a participação da terapeuta educacional e de integração social na escola, Anielle Oliveira.

O simpósio é voltado para a sociedade em geral, e mais especialmente pais de crianças atípicas, professores e escolas. Para mais informações, veja o card abaixo: