Justiça

Acusado de matar homem após ser reconhecido durante assalto em 2019 é solto

O juiz impôs medidas cautelares que o proíbem de mudar de Comarca e residência sem autorização do Poder Judiciário

Por 7Segundos 17/03/2023 16h04
Acusado de matar homem após ser reconhecido durante assalto em 2019 é solto
Acusado de matar homem após ser reconhecido durante assalto em 2019 é solto - Foto: Reprodução

O juiz Thiago Augusto Lopes de Morais, da Vara do Único Ofício da Comarca de Mata Grande, Sertão de Alagoas, revogou a prisão preventiva contra Aldo Torres da Silva, mais conhecido como "Aldinho", acusado de matar um homem na cidade de Canapi após ser reconhecido durante um assalto em 2019.

O suspeito foi preso nesta quarta-feira (16), preso em cumprimento de um mandado pelo crime, registrado no no Sítio Lages, zona rural de Canapi. Ele era acusado de ter matado Ivanildo Lúcio da Silva, conhecido como “Nego”, por ele tê-lo reconhecido durante um assalto.

No dia seguinte, o acusado foi apresentado pela polícia a uma audiência de custódia, na qual participaram o promotor de Justiça Paulo Zacarias e um representante da Defensoria Pública. 

Com parecer favorável da Promotoria de Justiça do município, o juiz Thiago Augusto Lopes de Morais, da Vara do Único Ofício de Comarca de Mata Grande, revogou a prisão preventiva do acusado e o colocou em liberdade provisória.

O juiz impôs medidas cautelares que o proíbem de mudar de Comarca e residência sem autorização do Poder Judiciário.

De acordo com a investigação policial da época, durante o assalto, Ivanildo reconheceu “Aldinho” entre os assaltantes. Esse teria sido o motivo pelo qual foi assassinado por ele com disparos de arma de fogo na cabeça.

A decisão do juiz gerou polêmica e causou revolta entre os familiares da vítima. No entanto, é importante ressaltar que a liberdade provisória não significa impunidade, uma vez que o acusado ainda irá responder pelo crime perante a Justiça.