Professores de Junqueiro aguardam aprovação de PL que regulamenta pagamento de precatórios do Fundeb
Os recursos são referente aos anos 1997 a 2006, recebidos pelo município

Cerca de 150 professores lotaram o plenário da Câmara Municipal de Junqueiro nessa segunda-feira (27), participando da audiência pública para tratar do Projeto de Lei (PL) 01/2023, que regulamenta os critérios e requisitos para divisão dos recursos extraordinários do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), entre os anos 1997 a 2006, recebidos pelo Município.
Depois das discussões e alterações propostas ao PL durante a audiência, realizada em conjunto entre o Sinteal Junqueiro e a Câmara de Vereadores, os destaques para alteração da matéria foram apresentados e aprovados por unanimidade pela plenária final. Agora a expectativa da categoria é que o PL que beneficia dezenas de professores seja, com a maior brevidade possível e com as respectivas alterações, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo.

O PL regulamenta, no âmbito do município de Junqueiro, a Emenda Constitucional 114, de 16 de dezembro de 2021, que estabelece o novo regime de pagamentos de precatórios, e a Lei 14.325, de 12 de abril de 2022, que dispõe sobre a utilização dos recursos extraordinários a serem recebidos em decorrência de precatórios judiciais relativos aos recursos oriundos do Fundef 1997 /2006 e em consonância com a ADPF – 528.
A audiência foi aberta pela presidente da Câmara, professora Lilian Regina da Silva Dantas e, em seguida, o presidente do Sinteal Junqueiro, professor Pedro de Jesus Barbosa e o professor Givaldo Natividade Costa conduziram os trabalhos. As professoras Maria Zélia Costa e Michelangela Gomes de Jesus secretariaram os trabalhos.
A sessão contou ainda com a presença dos vereadores Jota Ferro, Silvania Pereira, Damião Santos e Maurício da Churrascaria e da assessoria Jurídica da Casa.
Últimas notícias

CNH do Trabalhador: prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte do próprio irmão

Polícia Civil investiga morte de criança vítima de choque elétrico em Messias

Leonam comemora aprovação de projeto que endurece progressão de pena para crimes hediondos

Jovem de 23 anos é assassinado durante partida de futebol em Campo Alegre

Prefeitura anuncia apreensão de animais soltos nas ruas e multas aos donos em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
