Acidentes

Morre no HEA professora vítima de acidente entre veículos na AL 110 no acesso ao Povoado Bananeiras

Givanilda Santos era professora aposentada e não resistiu ao ferimentos. Ela teve hemorragia interna

Por 7Segundos 05/04/2023 10h10 - Atualizado em 05/04/2023 11h11
Morre no HEA professora vítima de acidente entre veículos na AL 110 no acesso ao Povoado Bananeiras
Morre professora vítima de acidente na AL 110 no acesso ao Povoado Bananeiras - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

A professora aposentada Givanilda Alves de Lira Santos, de 55 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos que provocou hemorragia interna e morreu na manhã desta quarta-feira (5), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. 

Ela estava com a mãe e um conhecido no carro que colidiu com um veículo de passeio do Corpo de Bombeiros, na manhã de terça-feira (4), na Rodovia Estadual AL 110, na entrada de acesso à Comunidade Bananeiras.

De acordo com informações do acidente, a professora tinha ido a Arapiraca para uma consulta médica e na volta para o Povoado Bananeiras teria sofrido o acidente. Ela foi a única das três pessoas do veículo Corsa a ficar presa às ferragens.

Ela e a mãe, identificada como dona Raquel, tiveram ferimentos e foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital, em Arapiraca.

A notícia da morte da professora tomou a família de surpresa e deixou os moradores da Comunidade Bananeiras em choque. O povoado está de luto. Segundo informações de um amigo da família, que preferiu o anonimato, a professora teria se aposentado há pouco tempo e era muito querida na localidade da zona rural de Arapiraca.

A família da professora informou ao Portal 7 Segundos que velório e o sepultado serão no Povoado Bananeiras, mas ainda não se sabe ao certo o horário do enterro. A professora morava no Sítio Piauí, na mesma região da Bananeiras.