Ex-político e irmão são mortos a tiros ao vivo na televisão na Índia
O nome dos assassinos ainda não foram revelados pela polícia local

O ex-político indiano Atiq Ahmed, 60, e seu irmão, Ashraf, foram mortos a tiros ao vivo na televisão indiana na noite de ontem. O nome dos assassinos ainda não foram revelados pela polícia local.
O que aconteceu?
Atiq conversava com repórteres quando alguém apontou uma arma para a cabeça dele e atirou. O caso aconteceu em Prayagraj, no norte da Índia.
Ele era ex-parlamentar e estava preso desde 2019, condenado por vários crimes, como sequestro e extorsão. Ele estava sendo levado ao hospital algemado e escoltado pela polícia quando atiradores, que se passaram por jornalistas, atiraram à queima-roupa.
Três pessoas foram presas, informou o agente de polícia Prashant Kumar, sem informar o nome dos supostos atiradores. "Eles foram detidos e estão sendo interrogados", disse.
Assassinos gritaram palavras de ódio contra muçulmanos, minoria étnica na Índia a qual pertenciam os irmãos. A polícia ainda não confirmou se o caso foi motivado por intolerância religiosa.
Um policial e um repórter sofreram ferimentos leves, de acordo com o jornal indiano The Hindu. Eles caíram em meio ao tumulto após os disparos.
Para evitar protestos após a cena chocante, o governo proibiu reuniões com mais de quatro pessoas no estado.
Quem é Atiq Ahmed?
Ahmed foi membro do Parlamento indiano entre 2004 e 2009.
Ele enfrentava mais de cem acusações criminais e estava preso desde 2019. Apesar disso, ele concorreu em eleições da cadeia mais de uma vez.
Filho de Ahmed foi morto nesta semana pela força-tarefa especial do estado de Uttar Pradesh. Asad Ahmed era procurado pelo assassinato de um advogado.
Antes de ser morto, Ahmed dizia a jornalistas porque não foi ao enterro do filho. "Não me levaram, então não pude ir", afirmou.
Últimas notícias

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"

Homem de 27 anos é vítima de agressão em via pública de Santana do Ipanema

Corpo da jovem Micaela é localizado na tarde desta quarta (23) em São Miguel dos Campos

Apostas ilegais: Quatro influenciadores fazem acordo com a Justiça de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
