Brinquedoteca do Hospital do Agreste promove oficinas em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas
As atividades da Brinquedoteca Alegre e Brinque colaboram na distração e na recuperação das crianças internadas na instituição hospitalar

As cores, as lendas, a cultura, o aprendizado. O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, através da Brinquedoteca Alegre e Brinque e do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), promoveu oficinas de pinturas e contação de histórias em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado na quarta-feira (19).
A criançada que está internada no HEA pode ouvir histórias sobre as lendas que fazem parte da cultura dos primeiros habitantes do Brasil e ainda aprenderam sobre os utensílios usados pelos indígenas ao longo dos anos, como arco, flecha e cocar. Ainda durante a ação, foi exaltada a relação com a natureza e os alimentos que os colonizadores adotaram a partir da culinária indígena.

As atividades da Brinquedoteca Alegre e Brinque colaboram na distração e na recuperação das crianças internadas na instituição hospitalar. A iniciativa faz parte do planejamento de ações humanizadas no acolhimento de pacientes.
"As datas comemorativas destacadas nas atividades são muito importantes para as crianças perceberam que estão sendo lembradas para as ações lúdicas. É uma forma de acolher, dar carinho e atenção para quem está em recuperação, inclusive para os acompanhantes, que veem de perto toda esta atenção e também se sentem acolhidos", exaltou a diretora do Hospital do Agreste, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula

Presidente do PSDB no Ceará anuncia filiação de Ciro Gomes ao partido
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
