Brinquedoteca do Hospital do Agreste promove oficinas em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas
As atividades da Brinquedoteca Alegre e Brinque colaboram na distração e na recuperação das crianças internadas na instituição hospitalar
As cores, as lendas, a cultura, o aprendizado. O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, através da Brinquedoteca Alegre e Brinque e do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), promoveu oficinas de pinturas e contação de histórias em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado na quarta-feira (19).
A criançada que está internada no HEA pode ouvir histórias sobre as lendas que fazem parte da cultura dos primeiros habitantes do Brasil e ainda aprenderam sobre os utensílios usados pelos indígenas ao longo dos anos, como arco, flecha e cocar. Ainda durante a ação, foi exaltada a relação com a natureza e os alimentos que os colonizadores adotaram a partir da culinária indígena.

As atividades da Brinquedoteca Alegre e Brinque colaboram na distração e na recuperação das crianças internadas na instituição hospitalar. A iniciativa faz parte do planejamento de ações humanizadas no acolhimento de pacientes.
"As datas comemorativas destacadas nas atividades são muito importantes para as crianças perceberam que estão sendo lembradas para as ações lúdicas. É uma forma de acolher, dar carinho e atenção para quem está em recuperação, inclusive para os acompanhantes, que veem de perto toda esta atenção e também se sentem acolhidos", exaltou a diretora do Hospital do Agreste, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
