Polícia

[Vídeo ] Moradores de Arapiraca estão assustados com onda de furtos e roubos à residências e estabelecimentos comerciais

População solicita a implantação do programa Ronda nos Bairros

Por 7segundos 26/04/2023 09h09
[Vídeo ] Moradores de Arapiraca estão assustados com onda de furtos e roubos  à residências e estabelecimentos comerciais
Moradores de Arapiraca estão assustados com onda de furtos e roubos à residências e estabelecimentos comerciais - Foto: Redes Sociais

Os constantes furtos e roubos à residências e a estabelecimentos comerciais têm preocupado moradores e comerciantes de Arapiraca. Recentemente, comerciantes e lojistas se reuniram com os representantes da segurança pública do município para discutir o problema e apontar soluções.

Os moradores também exigem uma medida emergencial das segurança pública no sentido de ter a presença da polícia de forma mais permanente nos bairros.

Nesta terça-feira (25) uma moradora do bairro São Luis relatou que um homem invadiu a casa dela durante o dia.

Segundo a moradora, a cerca elétrica e a serpentina não foram suficientes para inibir ação do criminoso. A mulher que está com um recém-nascido  acordou de madrugada para alimentar o bebê e ao sair do quarto se deparou com o homem na sala segurando uma faca peixeira.

" Eu me assustei e dei um grito e o homem saiu correndo", informou a vítima.

Ela informou que o suspeito cortou as duas cercas e danificou uma janela de vidro pra invadir a residência.


Em janeiro, o mesmo homem foi flagrado por câmeras de segurança invadindo casas em Arapiraca 

Apesar de não ter conseguido roubar nenhum objeto desta vez, o suspeito já é bastante conhecido dos moradores.

Câmeras de segurança das residências já registraram o mesmo homem cometendo furtos no bairro.

Os moradores denunciam que o São Luiz tem muitos terrenos particulares que estão com a vegetação crescida propiciando o esconderijo de criminosos para atacar vitimas.

" Porque em Arapiraca não tem o programa Ronda nos Bairros como já em Maceió e que tem mostrado redução da violência? ", questionou um morador.