Violência

Idoso que estuprou filha de 4 anos em Penedo é preso em Arapiraca por policiais civis da 7ª DRP

O crime aconteceu em 2008 no bairro Santa Cecília na cidade ribeirinha, quando o idoso tinha 69 anos de idade

Por 7Segundos 26/04/2023 12h12
Idoso que estuprou filha de 4 anos em Penedo é preso em Arapiraca por policiais civis da 7ª DRP
Idoso que estuprou a filha em Penedo é preso em Arapiraca - Foto: Assessoria

Um idoso de 84 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (26), por ter estuprado a própria filha de apenas 4 anos de idade, quando ele tinha 69 anos. A prisão aconteceu no Sítio Novo, zona rural de Arapiraca, após 15 anos do ato ter sido consumado, em 2008.

A investigação estava sob o comando do delegado do município de Penedo, Rômulo Andrade, e a prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), onde o acusado residia atualmente.

O crime aconteceu no bairro Santa Cecília, localidade conhecida como Matadouro, que fica no município de Penedo e, na época, em 2008, o idoso com 69 anos de idade ficou preso por um ano na delegacia do município ribeirinho, mas logo depois foi liberado.

Pena reduzida

Em 2009, o idoso foi condenado há 12 anos de prisão, em regime fechado. O Tribunal de Justiça reduziu a pena para 10 anos. No entanto, a Polícia Civil (PC) apurou que a vítima cometeu suicídio há seis anos, em decorrência da depressão gerada, possivelmente, porque passou a entender o crime que sofreu.

Após a prisão, os policiais civis conduziram o idoso para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde ficará atrás das grades.