Alagoana de 6 anos representará a Ufal e o Brasil em Festival de Beleza Mundial
Maria Isis de apenas 6 anos usará traje feito por projeto de extensão da Ufal

Maria Isis de apenas 6 anos irá representar o Brasil no Festival de Beleza Mundial. A 18ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas, será realizado de 09 a 12 de setembro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Ela é filha do professor Thiago Pereira, da Ufal Arapiraca. O pai e apioador do sonho da menina contou que procurou a Ufal para se juntar a ideia e confecccionar o traje que representasse o Brasil.
“A Ufal tem uma excelência extensionista. Queríamos os artistas, docentes e estudantes que trabalham com a arte para fazer esse traje que vai representar o Brasil internacionalmente. A Isis é a personagem, mas o que ela vai representar é o país, o Estado e o Nordeste”, reforçou.
A mãe dela que também e egressa da Ufal parou os projetos pessoais para se dedicar a agenda da menina e buscar apoiadores e patrocinadores.
Uma equipe da Escola Técnica de Arte (ETA) foi responsável por criar um traje típico que será usado por ela para representar o Brasil no concurso.
Pollyana Isbelo que é coordenadora do projeto de extensão Moda e Arte explicou que a menina passou por uma consultoria de cor para definir as cores que combinam com sua pele. O trabalho foi desenvolvido por toda a equipe do projeto.
Ananda Soares, aluna do curso de Produção de Moda, colocou no papel todo talento profissional e carinho pessoal para a ideia da confecção da roupa de Maria Isis:
“Quando nos foi proposto criar esse traje foi muito importante pensar não somente no tema brasilidade, mas também na personalidade da Maria Isis já que é ela quem vai carregar todo o conceito e precisa se identificar com o que vai vestir. Então, pensando em sua paixão por sereias, no desejo de se sentir uma delas na passarela e nos elementos que representam o litoral brasileiro, construí o desenho que se tornou a proposta escolhida por ela. Espero que, primeiramente, a Maria Isis possa se sentir feliz vestindo a nossa criação, que tenha sucesso no evento e que todos enxerguem o Brasil nela. Estou muito feliz por fazer parte desse projeto e grata por essa oportunidade!”, comentou Ananda.
A ETA estará na passarela do Festival de Beleza Mundial e o Brasil vai se encantar com o que Maria Isis levará. “Ela representará o Brasil a partir do seu litoral, levando referências das cores do mar. O Brasil é conhecido internacionalmente por essa costa incrível. A sereia, com suas escamas representando as ondas então ela vai trazer muitos elementos marinhos, estrela do mar, conchas e essa beleza que é local e nacional. Fico muito feliz que os alunos tiveram essa oportunidade de pensar esse projeto que é uma responsabilidade muito grande”, destacou a professora Pollyana.
Maria Isis (@diariodemariaisis)já recebeu convites para fazer campanhas publicitárias e foi coroada Miss Baby Beleza Brasil no ano passado em Porto Alegre. Agora ela irá concorrer ao título internacional.
Últimas notícias

Marido de Janadaris Sfredo é retirado de tribunal após gritar e desobedecer juiz durante julgamento

Família informa que filha de ex-prefeito de Porto Calvo foi encontrada e está bem

PRF e Secretaria de Direitos Humanos de Messias realizam ação em alusão ao Agosto Lilás
![[Vídeo] Polícia prende homem por crimes de maus-tratos e zoofilia em Murici](https://img.7segundos.com.br/sGKTfePTn3nKdFPQO8npyrG7GWk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-14-at-161557.jpeg)
[Vídeo] Polícia prende homem por crimes de maus-tratos e zoofilia em Murici

Prefeitura suspende camarote privado: “A festa é para o povo”, diz prefeita

Hospital de Emergência do Agreste intensifica ações no Agosto Lilás
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
