Polícia

[Vídeo] Homem que destruiu imagem religiosa em Campo Alegre é indiciado por vandalismo e intolerância religiosa

O acusado também quebrou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição em uma igreja de Maceió.

Por 7Segundos 03/05/2023 15h03
[Vídeo] Homem que destruiu imagem religiosa em Campo Alegre é indiciado por vandalismo e intolerância religiosa
Homem que destruiu imagem religiosa em Campo Alegre é indiciado por vandalismo e intolerância religiosa - Foto: Reprodução

Um homem foi indiciado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3) pelos crimes de vandalismo e intolerância religiosa em Maceió e Campo Alegre, Agreste de Alagoas. De acordo com o delegado Lucimério Campos, gerente de Polícia Judiciária da Região 1, após processo de investigação, foi constatado que o mesmo homem cometeu os dois crimes, registrados em março e agosto de 2022, respectivamente.

As imagens de segurança mostram o suspeito chegando em um veículo e retirando uma marreta para destruir as imagens. Na Paróquia São José Operário, no Trapiche, o homem quebrou as imagens do Padre Cícero Romão Batista e da Imaculada Conceição que ficavam na entrada da igreja. Em Campo Alegre, a imagem do Padre Cícero vandalizada fica localizada em uma praça no centro da cidade e é patrimônio religioso da Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos.

Além desses dois casos, a polícia também tem imagens de um indivíduo danificando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, ocorrido no bairro de Fernão Velho, na capital. O delegado responsável pelas investigações ressaltou a gravidade desses crimes, que não apenas causam prejuízos materiais às instituições religiosas, mas também ferem a liberdade religiosa e a tolerância entre as diversas crenças.

Em Campo Alegre, a ação, ocorrida em agosto do ano passado, foi registrada por câmeras de videomonitoramento de um estabelecimento comercial. Nas imagens, é possível ver o acusado chega à praça onde a imagem de Padre Cícero estava exposta, desce de um carro sem camisa e utilizando um objeto parecido com um pedaço de madeira, quebra parte da escultura. Em seguida, o criminoso volta ao veículo e foge.

Moradores da região perceberam o ato de vandalismo pela manhã e acionaram a polícia.

Confira o vídeo: