Leonardo Dias critica acusações contra Bolsonaro e destaca corrupção de governos petistas
Leonardo Dias afirmou que a forma como a operação se desenrolou não condiz com o objeto principal da investigação, que é a averiguação de cartões de vacina

O vereador Leonardo Dias (PL) criticou as acusações ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação ao seu cartão de vacinação e o de sua filha, Laura Bolsonaro. Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quinta-feira (4), o edil afirmou que a ação da Polícia Federal foi motivada com base em um inquérito “bastante controverso” e que tem sido criticado por muitos juristas com relação à sua legalidade.
“São quatro anos em que a PF não teve operação para fazer contra a corrupção, então parece que agora a prioridade parece que está sendo ir atrás de cartão de vacinação. Eles estão sendo obrigados a fazer isso com base em decisões judiciais dentro de um inquérito que é bastante controverso sobre a sua legalidade, que não tem fim e atinge a tudo”, pontuou.
Leonardo Dias afirmou que a forma como a operação se desenrolou não condiz com o objeto principal da investigação, que é a averiguação de cartões de vacina. O vereador lembrou os casos de corrupção que ocorreram durante os governos petistas, liderados por Lula e Dilma Rousseff, que enquanto foram presidentes, tiveram aliados políticos e ministros presos acusados e condenados por corrupção.
“Vejamos o tamanho da operação e o objetivo em si. Estamos falando de um cartão de vacinação. Eu me acostumei a ver durante o governo Dilma e todo dia era um ministro sendo preso e não era por cartões de vacina, era por 51 milhões em apartamentos dentro de malas e este aí está solto. Eram desvios de bilhões na época do Mensalão e todos os políticos condenados na Operação Lava Jato estão soltos e contra esses não há uma decisão judicial que seja prejudicial às suas liberdades. O crime do Bolsonaro é não ter se vacinado?”, complementou.
O edil também criticou a política governamental de Lula, que somente em cinco meses de mandato, é o responsável pelo recuo de quase 1% da taxa de desemprego, em relação a deixada por Bolsonaro.
“Hoje o plenário está surpreso com que o Brasil está passando. E não é só pelos números desastrosos da Economia. Bolsonaro entregou com 7,9% de desemprego e já estamos em 8,8% em cinco meses de mandato”, afirmou.
Por fim, Leonardo Dias afirmou que os adversários de Bolsonaro têm se utilizado de mecanismos para retirar os direitos políticos do ex-presidente e criticou o Projeto de Lei de Nº 2630 – conhecido como PL da Censura – que foi corroborado pelo Governo Lula.
“Eles criam narrativas o tempo inteiro para tentar o presidente Bolsonaro e torná-lo inelegivel, porque sabem que nas urnas ele não consegue ser vencido em um processo com paridade de armas. A esquerda no fundo sabe que Bolsonaro representa o risco à hegemonia de poder que esse pessoal quer e essa hegemonia passa pelo PL 2630, que quer calar as pessoas. Graças a Deus, o PL foi retirado de pauta porque sabia que iria perder. O Governo liberou mais de 10 bilhões do tal Orçamento Secreto para aprovar o PL e ainda assim não conseguiram”, finalizou.
Últimas notícias

Carro avaliado em mais de R$ 400 mil pega fogo no bairro Jaraguá, em Maceió

Homem é preso suspeito de tráfico de entorpecentes no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Acidente na rodovia AL-101 Norte deixa vítimas presas às ferragens, em Maragogi
![[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto](https://img.7segundos.com.br/rdNjPUEjyUms1BgMbcSu3CNdeZY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/planalto.jpeg)
[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto

Casal envolvido em furto de ateliê tem prisão mantida após audiência de custódia

Cabo Bebeto denuncia falta de água em bairro de Arapiraca e cobra providências
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
