Polícia

Homem embriagado é preso por som abusivo e desacato a policiais em Feira Grande

Ele também foi preso por desobediência, perturbação alheia e ameaça

Por 7 Segundos 14/05/2023 12h12
Homem embriagado é preso por som abusivo e desacato a policiais em Feira Grande
Acusado foi levado para a Central de Polícia - Foto: Rogério Ferreira/7Segundos

Um homem com sinais de embriaguez foi preso, nesse sábado (13), no município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, por som abusivo e desacato a policiais em serviço.

De acordo com informações do boletim policial, uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) foi até o local, em frente a Oficina do Bau, e constatou a situação.

Havia um veículo gol branco com a tampa da mala aberta e o som em volume abusivo, acima do permitido. O proprietário do carro foi localizado pelos policiais e se negou a desligar o som.

O homem disse aos militares que o veículo dele estava correto e se alterou proferindo xingamentos contra os militares. Ele ainda afirmou que os militares só têm coragem porque estão fardados e sem a farda não tem moral nem coragem.

A mãe do homem alterado começou a chorar e ao ver a mãe chorando ele disse que iria matar a guarnição por cada lágrima derramada e, nesse momento, ele deu um soco na lateral da viatura policial.

Os militares deram voz de prisão e o homem resistiu ao ser colocado na cápsula de retenção da viatura policial. Ele foi conduzido para a Delegacia Central de Polícia Civil, em Arapiraca, com o som e o carro dele.

Na delegacia, o homem foi autuado por perturbação do sossego alheio (Artigo 42 do Decreto Lei 3.688/41 - LCP), por ameaça (Art. 147 do CPB), desacato (Art. 331 do CPB) e desobediência (Art. 330 do CPB).