Prefeitura alerta sobre crimes ambientais cometidos contra espécies arbóreas do município
É importante ressaltar que a qualidade ambiental é responsabilidade do poder público, mas também da coletividade
A Prefeitura de Arapiraca preza pela arborização do município, tendo em vista a criação do Viveiro Municipal, o qual tem produzido diversas mudas nativas do bioma Caatinga, predominante na região Nordeste, e, também, de outras espécies, como o pau-brasil, o ipê, entre outros.
É importante ressaltar que a qualidade ambiental é responsabilidade do poder público, mas também da coletividade, ou seja, cada cidadão pode e deve agir de modo a garantir a estabilidade ambiental.
Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente reforça que ações como o corte de árvores deve ser realizado mediante solicitação de autorização na Superintendência de Meio Ambiente, essa ação é fundamental para avaliação técnica da necessidade de supressão, como também garante equilíbrio, visto que a retirada de uma árvore leva ao plantio de mais três.
A prática de supressão e poda sem autorização, bem como envenenamento e técnicas como anelamento de arvores são configurados como crimes ambientais e como tal, são passíveis de penalidades.
Ações como as citadas acima tem se tornado recorrentes, inclusive em praças públicas, práticas que devem ser coibidas no município.
Qualquer cidadão ao perceber algo de incomum em árvores das praças e parques de Arapiraca poderá informar à Superintendência de Meio Ambiente, através da Linha Verde, no (82) 9620-5224, para que assim intervenções necessárias possam ser realizadas.
“Informamos, ainda, que os servidores e colaboradores que atuam nas praças públicas participarão de uma capacitação sobre fitossanidade, reforçando ainda mais o time daqueles que são pelo meio ambiente. Preservar o verde é fundamental para a nossa cidade. Vamos juntos por uma Arapiraca cada vez mais verde e sustentável”, apontou a bióloga Edione Araújo.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
