Crianças e adolescentes de Arapiraca participam de campanha do Tribunal de Justiça sobre adoção
12º Encontro Estadual de Adoção acontece de quarta a sexta-feira no Maceió Shopping

Adoção é ter a certeza que o amor não está ligado aos laços sanguíneos, mas sim pelos enlaces da alma e do coração. A frase de pedagoga Ana Carolina Valêncio descreve bem o sentimento de quem decide adotar uma criança. Com o objetivo de incentivar o ato, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) convidou crianças e adolescentes de abrigos institucionais de Arapiraca para participar da campanha "Adotar é Amor"
As crianças gravaram vídeos contando um pouco de suas histórias e sobre a vontade de ter uma família.
Como parte da campanha, o Tribunal de Justiça divulgou a programação do 12º Encontro Estadual de Adoção, que acontece de quarta (24) a sexta-feira (25), no Maceió Shopping. O evento contará com palestras, rodas de conversa, exposição fotográfica e homenagens. Durante os dias do evento, das 10h às 22h, haverá plantonistas para repassarem orientações sobre adoção e apadrinhamento, além de exibição de vídeos do projeto Adoções Possíveis.
O dia 24 terá início com a a abertura da exposição fotográfica "Adotar é Amor" a partir das 9h. As equipes interprofissionais que atuam nas varas se reúnem às 10h. A abertura oficial do encontro será realizada às 12h com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, além de representantes do Governo de Alagoas, da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Associação dos Municípios de Alagoas, Prefeitura de Maceió, OAB/AL e do Maceió Shopping.
Às 16h teremos a palestra "Adoção Segura: trâmites do processo de adoção" com a juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara Cível - Infância e Juventude da Capital. O perfil de crianças e adolescentes em instituições de acolhimento, "puerpério na adoção" e apadrinhamento serão temas de debates até o fim do dia.
Das 9h às 13h, do dia 25, a 28ª Vara da Infância e Juventude promove um curso de preparação de pretendentes à adoção. Das 14h às 20h a programação conta com palestras com os juízes Ygor Figuêiredo, Laila Kerkhoff e Mylena Camardella, o promotor de justiça Gustavo Arms. Entre os assuntos estão perda do poder familiar, sobre Grupo de Apoio à Adoção de Alagoas, parentalidade adotiva, adoção legal.
O último dia começa às 9h com o encontro de coordenadores de instituições de acolhimento com a Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ). Às 14h será realizado um bate-papo sobre pós-adoção, às 15h projeto para certificação de empresas engajadas na defesa de direitos da infância e juventude. A programação conta com os juízes Ygor Figuêiredo, Soraya Maranhão e com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figuêiredo.
Confira a programação na íntegra abaixo:



Últimas notícias

Mãe que matou bebê em Novo Lino pode ter mantido corpo da criança refrigerado antes da polícia a encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
