Ação Vacina no Braço, Pão na Mão imuniza cerca de 800 pessoas contra Influenza em Penedo
O carro da vacina percorreu áreas estratégicas da cidade, disponibilizando os imunizantes contra a Influenza e distribuindo cinco pães para quem tomasse a vacina

Com o intuito de vacinar as pessoas que não tinham tempo durante o dia para ir ao posto de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realizou durante 7 dias a ação “Vacina no Braço, Pão na Mão”, imunizando 786 pessoas contra a gripe Influenza em Penedo.
O carro da vacina da SEMS percorreu áreas estratégicas da cidade, disponibilizando os imunizantes contra a Influenza e distribuindo cinco pães para quem tomasse a vacina.
“Eu achei muito legal essa iniciativa da secretaria. Por falta de tempo, eu não tinha conseguido ir me vacinar no posto. Aí eu vi vocês aqui na rua hoje, peguei meu guarda-chuva e vim correndo. E fiquei surpresa por ganhar pão. Achei super criativa a ação”, disse a moradora da Vila Matias, Ivete Santos.
A estratégia inovadora vacinou 217 idosos, 189 crianças e 380 pessoas sem comorbidade. Com esses números, Penedo já ultrapassou a meta 90% estabelecidas pelo Ministério da Saúde para a campanha contra a Influenza.
“Com o intuito de vacinar mais pessoas em meio a campanha contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Penedo montou uma estratégia bem exitosa, onde vacinamos o cidadão e em troca ele recebe uma sacola de pão. Isso foi apenas um incentivo para a vacinação e o resultado foi extraordinário, porque conseguimos vacinar quase 800 pessoas e a gente pretende continuar nos próximos anos porque foi algo que deu muito certo”, declarou a Diretora de Epidemiologia e Imunização da SEMS, Dhayanna Gabryella de Oliveira.
A campanha contra a Influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho nos postos de saúde para pessoas maiores de 6 meses de idade. Quanto mais pessoas forem vacinadas, o vírus não vai conseguir circular facilmente no município nessa época de chuvas constantes.
Últimas notícias
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Homem é preso após trocar tiros com a polícia dentro de clínica na Gruta de Lourdes

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
