Agreste

Policiais penais do Agreste concluem curso de qualificação

Nivelamento Operacional tem como objetivo aprimorar conhecimentos sobre intervenção prisional

Por 7Segundos com Assessoria 26/06/2023 14h02
Policiais penais do Agreste concluem curso de qualificação
Policiais penais do Agreste concluem curso de qualificação - Foto: Assessia

Policiais penais que atuam no Agreste de Alagoas celebraram, nesta segunda-feira (26), mais um passo importante na carreira profissional. Eles receberam o certificado e a condecoração relativos ao curso de Nivelamento Operacional da Polícia Penal de Alagoas (NOPPEN/AL). O evento, realizado pelo Governo de Alagoas e a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), reconhece o esforço por parte dos policiais penais do Agreste que participaram da qualificação através do NOPPEN.

“Nós vamos nos fortalecer ainda mais. Tenho orgulho danado de dizer que faço parte da Polícia Penal mais preparada, que é a de Alagoas. Isso se dá muito por conta desta preparação. Não existe excelência sem treinamento. Hoje podemos afirmar que o sistema prisional de Alagoas é um dos mais controlados e ordeiros. Nossa secretaria é uma engrenagem, cada um fazendo sua parte”, enfatiza o secretário Diogo Teixeira.


O Nivelamento Operacional da Polícia Penal tem como meta aprimorar os conhecimentos dos policiais penais sobre intervenção prisional. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar habilidades como o uso de tecnologias de menor potencial ofensivo, uso progressivo da força, manuseio de armamento e direitos humanos.

“Graças a esse preparo temos aspectos muito positivos. Os policiais penais passaram a desenvolver técnicas importantes para atuação, garantindo a força necessária”, destacou o policial penal Felipe Campos, gerente da Escola de Administração Penitenciária.

Gestores da Seris, representantes de forças policiais, da Defensoria Pública e da Secretaria de Ordem Pública de Arapiraca prestigiaram a solenidade, que ocorreu na sede da Defensoria Pública, em Arapiraca.