Policiais penais do Agreste concluem curso de qualificação
Nivelamento Operacional tem como objetivo aprimorar conhecimentos sobre intervenção prisional
Policiais penais que atuam no Agreste de Alagoas celebraram, nesta segunda-feira (26), mais um passo importante na carreira profissional. Eles receberam o certificado e a condecoração relativos ao curso de Nivelamento Operacional da Polícia Penal de Alagoas (NOPPEN/AL). O evento, realizado pelo Governo de Alagoas e a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), reconhece o esforço por parte dos policiais penais do Agreste que participaram da qualificação através do NOPPEN.
“Nós vamos nos fortalecer ainda mais. Tenho orgulho danado de dizer que faço parte da Polícia Penal mais preparada, que é a de Alagoas. Isso se dá muito por conta desta preparação. Não existe excelência sem treinamento. Hoje podemos afirmar que o sistema prisional de Alagoas é um dos mais controlados e ordeiros. Nossa secretaria é uma engrenagem, cada um fazendo sua parte”, enfatiza o secretário Diogo Teixeira.

O Nivelamento Operacional da Polícia Penal tem como meta aprimorar os conhecimentos dos policiais penais sobre intervenção prisional. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar habilidades como o uso de tecnologias de menor potencial ofensivo, uso progressivo da força, manuseio de armamento e direitos humanos.
“Graças a esse preparo temos aspectos muito positivos. Os policiais penais passaram a desenvolver técnicas importantes para atuação, garantindo a força necessária”, destacou o policial penal Felipe Campos, gerente da Escola de Administração Penitenciária.
Gestores da Seris, representantes de forças policiais, da Defensoria Pública e da Secretaria de Ordem Pública de Arapiraca prestigiaram a solenidade, que ocorreu na sede da Defensoria Pública, em Arapiraca.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
