Polícia

Mulher trans é encontrada desacordada e bastante ferida em Santana do Ipanema

Ainda não se sabe o motivo do crime, mas há indícios de transfobia

Por 7Segundos 03/07/2023 13h01
Mulher trans é encontrada desacordada e bastante ferida em Santana do Ipanema
Mulher trans é encontrada desacordada e bastante ferida em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Uma mulher trans, identificada como Grazi, de 38 anos, deu entrada no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, após ser vítima de agressão.

De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre o caso, Grazi foi encontrada desacordada em sua casa, e com vários ferimentos pelo corpo. Ela foi socorrida por populares e policiais.

Ainda não há informações concretas sobre a causa dos ferimentos, que são principalmente na região da cabeça. Após receber os primeiros socorros no hospital de Santana, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde segue internada.

As circunstâncias que levaram à agressão ainda são desconhecidas, mas o caso despertou preocupação e revolta entre a comunidade LGBTQIAPN+ e ativistas dos direitos humanos. O aumento da violência contra pessoas trans é uma realidade alarmante em diversas partes do país, e episódios como este reforçam a necessidade de combater a transfobia e garantir a segurança e dignidade de todos os cidadãos, independentemente de sua identidade de gênero.