Acidentes

Fiscalização de trânsito resulta em diversas atuações por desrespeito a sinalização em Arapiraca

Vale ressaltar que Arapiraca conta com uma frota de mais de 140 mil veículos registrados na Ciretran

Por 7Segundos 06/07/2023 13h01
Fiscalização de trânsito resulta em diversas atuações por desrespeito a sinalização em Arapiraca
Fiscalização de trânsito resulta em diversas atuações por desrespeito a sinalização em Arapiraca - Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (05), o 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), por meio do seu pelotão de policiamento de trânsito, realizou uma operação de fiscalização intensa nos principais pontos de cruzamento de vias da segunda maior cidade de Alagoas. O objetivo da ação era coibir infrações e garantir a segurança dos condutores e pedestres.

Dentre os locais fiscalizados, destaca-se o cruzamento das ruas São Francisco com a Esperidião Rodrigues, conhecido por registrar um alto índice de colisões, incluindo três casos fatais somente nesse ponto. Durante poucas horas de fiscalização, foram flagrados 41 veículos cruzando a rua São Francisco sem parar, em desrespeito à placa de "PARE", o que representou um grande risco para os demais condutores que transitavam na via preferencial.

Esses condutores foram autuados imediatamente com base no Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o código, não respeitar o sinal de "PARE" implica na infração de "Avançar o Sinal de Parada Obrigatória", uma conduta considerada gravíssima. A penalidade para essa infração inclui uma multa no valor de R$ 293,47 e uma dedução de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ação de fiscalização do 3° BPM contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, que atua em parceria com a polícia para garantir a segurança viária na cidade. Durante todo o mês de julho, novos pontos de fiscalização de trânsito receberão a atenção do pelotão de trânsito do 3° BPM, que trabalha incansavelmente para diminuir a ocorrência dessa atitude irresponsável por parte de alguns condutores.

Vale ressaltar que Arapiraca conta com uma frota de mais de 140 mil veículos registrados na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) local. A parceria entre a polícia militar e a SMTT visa conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e reduzir o número de acidentes nas vias da cidade.