Arapiraca

[Vídeo] Cruzeiro e ASA duelam precisando da vitória para se manterem vivos na Serie D

Quem vencer, poderá eliminar o outro da briga pela classificação para a 2ª fase

Por 7segundos 09/07/2023 08h08
[Vídeo] Cruzeiro e ASA duelam precisando da vitória para se manterem vivos na Serie D
Clubes arapiraquenses lutam pela sobrevivência do Grupo A4 do Brasileiro da Série D - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

Tornou-se o jogo do ano para Cruzeiro e ASA, que se enfrentam neste domingo (09) às 16h00 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Ambas as equipes chegam à 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D precisando, cada uma delas, da vitória para se manter viva no Grupo A4 da competição na luta pela classificação para a fase do mata-mata.

Os vários tropeços dos dois clubes ao longo das rodadas, inclusive em jogos em casa, deram a essa partida um clima de decisão e sobrevivência no campeonato.

Restando três rodadas para encerrar a fase de classificação do Brasileiro da Série D, o Cruzeiro de Arapiraca ocupa a 7ª posição na tabela de classificação do Grupo A4, com 12 pontos, mesma pontuação do Atlético de Alagoinhas, que está em 6º lugar por ter um melhor saldo de gols. Já o ASA, ocupa a 5ª colocação do grupo, com 13 pontos.

Ambas as equipes necessitam da vitória para poderem se manter com chances reais de classificação, já que após o confronto deste fim de semana, na sequência da competição, o Cruzeiro vai enfrentar o Retrô, líder do grupo com 23 pontos em Arapiraca, e depois, na última rodada, joga fora de casa contra o Atlético de Alagoinhas, que também briga com o próprio Cruzeiro e com o ASA por uma vaga.

Já o ASA, terá pela frente, após esta rodada, vai jogar fora de casa contra o Bahia de Feira de Santana, atual vice-líder do grupo com 18 pontos, e na última rodada, pega o Jacuipense, 4º colocado com 14 pontos, em Arapiraca.

Preparação

Durante a semana de preparação, houve muito segredo de ambas as equipes, que realizaram treinos fechados para que nada vazasse em relação à escalação e também em relação às jogadas ensaiadas e esquema tático, mas as possibilidades sempre existem. No caso do Cruzeiro, o volante Pedro Colina, que vem de lesão, poderá, quem sabe, ser uma novidade, além do zagueiro Vera Cruz, que há cerca de um mês passou por uma cirurgia na face em decorrência de uma contusão durante os treinamentos.

No ASA, o lateral-esquerdo Foguinho, também se recuperando de lesão, dificilmente entrará em campo. Quem deve ocupar a posição é o substituto natural, Thallyson. 

O meia Anderson Feijão, que também vem de lesão, mas ainda se encontra na fase de transição, pegando ritmo e recuperando a forma física, dificilmente será relacionado.

Fica a expectativa para uma possível estreia do meia Matheus Matias, que chegou ao clube esta semana e já foi regularizado. O atleta veio do Gimhae City, da Coreia do Sul, e teve passagem pelo Corinthians-SP. Outra aposta seria numa possível escalação de Júnior Viçosa de primeira. Quem viver, verá.

Arbitragem

Apita Cruzeiro e ASA o árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Souza. Os assistentes são Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento-AL. Também de Alagoas, Márcio dos Santos Oliveira atuará como quarto árbitro. O também alagoano Flávio Feijó de Omena será o analista de campo.

Assista à reportagem em vídeo no link abaixo: