Sobe para 22 mil o número de desabrigados e desalojados em Alagoas por causa das fortes chuvas
Governador decreta estado de emergência em 29 municípios e anuncia medidas de apoio
As intensas chuvas que assolam o estado de Alagoas desde sexta-feira (7) deixaram um rastro de destruição e mais de 22 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado neste domingo (9).
Diante da situação crítica, o governador Paulo Dantas, acompanhado de seu corpo de secretariado, assinou o termo que decretou estado de emergência em 29 municípios afetados pelas chuvas. Além disso, foi anunciada a criação de um comitê integrado entre órgãos e secretarias de estado, com o objetivo de coordenar as ações de assistência e reconstrução.
Segundo os dados repassados pela Defesa Civil, a cidade mais impactada é Marechal Deodoro, que conta com mais de 3 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas. Ainda durante a tarde deste sábado, está prevista a divulgação de um novo boletim atualizando as informações sobre os danos causados pelas chuvas.

A Defesa Civil ressaltou que o número de pessoas afetadas pelas chuvas aumentou significativamente devido à atualização dos dados por parte dos municípios localizados na região metropolitana. Essa revisão revelou a extensão dos danos causados pelas enchentes.
Além dos desalojados e desabrigados, lamentavelmente foi registrado até o momento um óbito em decorrência das chuvas. As autoridades estão mobilizadas para prestar apoio às famílias afetadas e minimizar os impactos causados pela adversidade climática.
A situação continua sendo monitorada de perto pelas equipes da Defesa Civil e demais órgãos envolvidos, que trabalham incansavelmente para prestar auxílio às vítimas e realizar ações de mitigação dos danos provocados pelas chuvas. A população é orientada a seguir as recomendações das autoridades locais e a buscar abrigos seguros caso necessário.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
