Sobe para 22 mil o número de desabrigados e desalojados em Alagoas por causa das fortes chuvas
Governador decreta estado de emergência em 29 municípios e anuncia medidas de apoio
As intensas chuvas que assolam o estado de Alagoas desde sexta-feira (7) deixaram um rastro de destruição e mais de 22 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado neste domingo (9).
Diante da situação crítica, o governador Paulo Dantas, acompanhado de seu corpo de secretariado, assinou o termo que decretou estado de emergência em 29 municípios afetados pelas chuvas. Além disso, foi anunciada a criação de um comitê integrado entre órgãos e secretarias de estado, com o objetivo de coordenar as ações de assistência e reconstrução.
Segundo os dados repassados pela Defesa Civil, a cidade mais impactada é Marechal Deodoro, que conta com mais de 3 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas. Ainda durante a tarde deste sábado, está prevista a divulgação de um novo boletim atualizando as informações sobre os danos causados pelas chuvas.

A Defesa Civil ressaltou que o número de pessoas afetadas pelas chuvas aumentou significativamente devido à atualização dos dados por parte dos municípios localizados na região metropolitana. Essa revisão revelou a extensão dos danos causados pelas enchentes.
Além dos desalojados e desabrigados, lamentavelmente foi registrado até o momento um óbito em decorrência das chuvas. As autoridades estão mobilizadas para prestar apoio às famílias afetadas e minimizar os impactos causados pela adversidade climática.
A situação continua sendo monitorada de perto pelas equipes da Defesa Civil e demais órgãos envolvidos, que trabalham incansavelmente para prestar auxílio às vítimas e realizar ações de mitigação dos danos provocados pelas chuvas. A população é orientada a seguir as recomendações das autoridades locais e a buscar abrigos seguros caso necessário.
Últimas notícias
Nike presenteia família em luto com tênis preferido da mãe falecida
Foragido há 28 anos e suspeito de feminicídio são presos em operação no sul de AL
“O governo arrecada cada vez mais tirando dinheiro do bolso do trabalhador e dos empresários”, critica Francisco Sales
Polícia acha espada do He-Man em operação contra PMs agiotas
Pré-junino de Quadrilhas acontece neste sábado (23), em Maceió
Justiça da Itália anula extradição e Carla Zambelli será solta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
