Aula de matemática em cemitério emociona estudantes da zona rural de Arapiraca
Turma de escola municipal do Canaã foi levada ao cemitério da comunidade pelo professor Daniel Ferreira
A matemática está presente em todos os momentos da vida e até mesmo depois dela. Uma aula da disciplina levou os alunos da Escola Municipal Fernando Collor de Mello, no povoado Canaã, em Arapiraca, a refletirem sobre a brevidade do tempo e a valorização dos momentos junto as pessoas que amamos, em meio a cálculos matemáticos.
Nesta quarta-feira, 12 de julho, o professor Daniel Ferreira levou o grupo de estudantes ao cemitério João Batista, que fica na mesma comunidade e propôs aos alunos a localizarem sepulturas de parentes e de outros entes queridos e fazerem cálculos sobre o tempo de vida dessas pessoas, o que acabou levando os adolescentes a refletirem sobre a própria vida.
"O resultado foi muita emoção com as falas comoventes vindas de muitos alunos que estavam desanimados com a vida e outros que estavam com saudades de entes queridos", afirmou o professor.
Durante a atividade, os adolescentes ficaram comovidos ao perceberem a brevidade da vida e do impacto que parentes e amigos falecidos continuam tendo sobre a vida deles.
"Fiquei muito feliz com essa experiência. Nunca pensei em ter uma aula no cemitério e aprendi que a vida é muito especial. Aqueles que morreram são eternos nas nossas melhores memórias", afirmou o adolescente de 13 anos José Davi, aluno do 7º ano.
Daniel Ferreira afirmou que apesar de vários adolescentes terem expressado saudades e tristeza por pessoas que já se foram, ao final da aula, o aprendizado deixou os alunos mais motivados.
"Realmente essa atividade mostrou o quanto a vida é especial e que a matemática nos acompanha em casa momento, por meio do tempo. Ver meus alunos emocionados, falando sobre a importância da vida e dos nossos momentos em aula vai ficar gracado nas minhas melhores lembranças educacionais. Eles realmente saíram mais animados e motivados", ressaltou.
O professor afirmou que a aula no cemitério só foi possível por conta do apoio da coordenação da Escola Fernando Collor e da Secretaria Municipal de Educação, e agradeceu também à coordenadora do cemitério, Priscila Farias, por acreditar e permitir a realização da atividade.



Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
