Artista alagoano ministra oficina de escultura com material reciclado em São Sebastião e Arapiraca
Trabalho foi selecionado pelo edital da Algás Social, que tem o objetivo de democratizar o labor artístico com a despoluição ambiental
O artista Jackson Lima é uma daquelas mentes que carregam a genialidade da arte e a enxerga como possibilidade de transformação. Seu trabalho reúne beleza e reciclagem ao desenvolver peças contemplativas a partir de materiais retirados das margens dos rios, como embalagens, tecidos, arames, papelão, alumínio e outros que possam ser usados artisticamente na confecção de esculturas.
A partir desse trabalho, o projeto “Dividindo saberes – Arte e reciclagem, uma composição na natureza”, idealizado pelo artista e realizado pela Parede Azul Produções, foi selecionado pelo edital da Algás Social com o objetivo de democratizar o labor artístico com a despoluição ambiental, oferecendo oficinas em comunidades de São Sebastião e Arapiraca.
Momento em que os indígenas criavam as peças de arte. Foto: Tarcísio Ferreira.
Iniciada no último sábado (08), em São Sebastião, a oficina direcionada à aldeia Karapotó Plak-ô, concluiu o primeiro fim de semana com uma homenagem ao cacique, através de uma escultura confeccionada a partir do lixo coletado nos arredores do rio que delimita as terras que pertencem à aldeia.
"Esses alunos já são artistas, artesãos natos porque essa gente que já nasceu sabendo desenvolver peças e utensílios que fazem parte da sua cultura indígena”, disse Jackson Lima.
Em São Sebastião, as aulas acontecerão nos próximos 22 e 23 de julho na Escola Estadual Indígena Itapó e o encerramento se dará no dia 28, com uma exposição dos trabalhos produzidos durante a oficina.
Já em Arapiraca, as inscrições ainda serão abertas para pessoas a partir de 12 anos, residentes na comunidade quilombola do bairro Carrasco.
Últimas notícias

Apoiadores e parlamentares realizam ato “Reaja Brasil” na Avenida Paulista

Tropa da PM-AL desfila na cerimônia do 7 de Setembro

”A verdadeira independência se dá com o fortalecimento da democracia”, afirma Daniel Barbosa

Militar da Marinha é atropelado durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza

“A soberania nacional é inegociável”, afirma Teca Nelma durante o 31º Grito dos Excluídos em Maceió

Movimentos sociais se reúnem em Maceió para manifestação contra anistia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
