Artista alagoano ministra oficina de escultura com material reciclado em São Sebastião e Arapiraca
Trabalho foi selecionado pelo edital da Algás Social, que tem o objetivo de democratizar o labor artístico com a despoluição ambiental
O artista Jackson Lima é uma daquelas mentes que carregam a genialidade da arte e a enxerga como possibilidade de transformação. Seu trabalho reúne beleza e reciclagem ao desenvolver peças contemplativas a partir de materiais retirados das margens dos rios, como embalagens, tecidos, arames, papelão, alumínio e outros que possam ser usados artisticamente na confecção de esculturas.
A partir desse trabalho, o projeto “Dividindo saberes – Arte e reciclagem, uma composição na natureza”, idealizado pelo artista e realizado pela Parede Azul Produções, foi selecionado pelo edital da Algás Social com o objetivo de democratizar o labor artístico com a despoluição ambiental, oferecendo oficinas em comunidades de São Sebastião e Arapiraca.
Momento em que os indígenas criavam as peças de arte. Foto: Tarcísio Ferreira.
Iniciada no último sábado (08), em São Sebastião, a oficina direcionada à aldeia Karapotó Plak-ô, concluiu o primeiro fim de semana com uma homenagem ao cacique, através de uma escultura confeccionada a partir do lixo coletado nos arredores do rio que delimita as terras que pertencem à aldeia.
"Esses alunos já são artistas, artesãos natos porque essa gente que já nasceu sabendo desenvolver peças e utensílios que fazem parte da sua cultura indígena”, disse Jackson Lima.
Em São Sebastião, as aulas acontecerão nos próximos 22 e 23 de julho na Escola Estadual Indígena Itapó e o encerramento se dará no dia 28, com uma exposição dos trabalhos produzidos durante a oficina.
Já em Arapiraca, as inscrições ainda serão abertas para pessoas a partir de 12 anos, residentes na comunidade quilombola do bairro Carrasco.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar cobra CPMI do Banco Master após operação da PF atingir líder do governo no Senado
Daqui pra o Mundo: Alagoas abre mais 200 vagas para intercâmbio na Inglaterra
Alagoas passa a ofertar pelo SUS a vacina Pneumo 20 contra pneumonia e meningite
Passageiro surta, agride motorista e faz ônibus sair da pista na BR-101, em Messias
Empresário de Arapiraca é alvo de nova fase de operação da Polícia Federal em Minas Gerais
No Dia do Orgulho Autista, Cabo Bebeto destaca ações e reafirma compromisso com famílias atípicas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
