Idosos são resgatados de casa de acolhimento em Arapiraca após denúncia de maus-tratos e negligência
O local não tinha condições de acolher idosos da forma adequada
Dois idosos foram resgatados nesta quarta-feira (12), durante uma ação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) em uma casa de acolhimento irregular localizada no Povoado Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca. A ação policial foi realizada após denúncias de maus-tratos e negligência e em cumprimento a um mandado judicial.
A operação foi coordenada pelo agente Jarlan Souza, chefe da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), com o apoio da Delegacia Regional de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Sobral de Oliveira.
De acordo com informações da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Arapiraca, Izabela Ferreira, foi constatado que o local não possuía registro para funcionar como abrigo ou instituição de longa permanência para idosos, além de não estar adequado para esse fim específico.
Ainda segundo Izabela, no início da ação, os idosos negaram estar sofrendo maus-tratos, no entanto, levando em consideração a situação constatada e a necessidade de garantir o bem-estar de ambos, os dois foram retirados do local e encaminhados para abrigos regularizados que atendem ao protocolo de credenciamento junto aos órgãos públicos. Esses abrigos foram escolhidos pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Arapiraca.
A ação realizada pelas autoridades busca assegurar a proteção e o cuidado adequado aos idosos em situação de vulnerabilidade. A falta de registro e a inadequação do local reforçam a importância de fiscalização e controle das instituições que prestam serviços voltados para essa população.
O delegado Edberg Sobral de Oliveira ressaltou a importância da colaboração da sociedade em denunciar casos de maus-tratos e negligência contra idosos.
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
