Idosos são resgatados de casa de acolhimento em Arapiraca após denúncia de maus-tratos e negligência
O local não tinha condições de acolher idosos da forma adequada

Dois idosos foram resgatados nesta quarta-feira (12), durante uma ação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) em uma casa de acolhimento irregular localizada no Povoado Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca. A ação policial foi realizada após denúncias de maus-tratos e negligência e em cumprimento a um mandado judicial.
A operação foi coordenada pelo agente Jarlan Souza, chefe da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), com o apoio da Delegacia Regional de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Sobral de Oliveira.
De acordo com informações da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Arapiraca, Izabela Ferreira, foi constatado que o local não possuía registro para funcionar como abrigo ou instituição de longa permanência para idosos, além de não estar adequado para esse fim específico.
Ainda segundo Izabela, no início da ação, os idosos negaram estar sofrendo maus-tratos, no entanto, levando em consideração a situação constatada e a necessidade de garantir o bem-estar de ambos, os dois foram retirados do local e encaminhados para abrigos regularizados que atendem ao protocolo de credenciamento junto aos órgãos públicos. Esses abrigos foram escolhidos pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Arapiraca.
A ação realizada pelas autoridades busca assegurar a proteção e o cuidado adequado aos idosos em situação de vulnerabilidade. A falta de registro e a inadequação do local reforçam a importância de fiscalização e controle das instituições que prestam serviços voltados para essa população.
O delegado Edberg Sobral de Oliveira ressaltou a importância da colaboração da sociedade em denunciar casos de maus-tratos e negligência contra idosos.
Últimas notícias

Veja o resultado preliminar da chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

ICMBio informa que MPF investigará crime ambiental na Praia do Marceneiro

Polícia Civil recupera no Sertão de Alagoas carro alugado em Maceió e não devolvido à locadora

Hemoal apela por doações de sangue para suprir estoque crítico

Idoso cai em cisterna com dois metros de profundidade e é resgatado pelos bombeiros

Saúde coleta mais de 500 litros de leite humano para bebês prematutos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
