Júri condena Henrique Queiroz e Bruno Barbosa por morte de Gil da Funerária
O crime aconteceu em fevereiro de 2021. Os réus também foram condenados pelo crime de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima

O Tribunal do Júri de Olho D'Água das Flores condenou nesta quarta-feira (19) os réus Bruno Barbosa e José Henrique Queiroz pelos crimes de homicídio qualificado contra o empresário Gilmário Alencar dos Santos, conhecido como Gil da Funerária. O crime aconteceu em fevereiro de 2021. Os réus também foram condenados pelo crime de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima.
Depois de dois dias de sessão, o corpo de jurados decidiu por maioria dos votos pela tese de acusação sustentada pelo Ministério Público de Alagoas, sendo representado pelo promotor João de Sá e os advogados Raimundo Palmeira e Adalto Filho.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Iris da Costa Junior. Bruno teve como advogada Keyla Machado e o advogado José Lucas e o réu José Henrique teve na defesa os advogados Diego Marcus Costa Mousinho e Herófilo Ferro.
O público esperou por mais de 02:30 para o resultado do Conselho do Tribunal do Júri da leitura da sentença por parte do magistrado. O réu Bruno Barbosa Vilar foi condenado a 19 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão. José Henrique Queiroz Barbosa Rocha foi condenado a 27 anos, 5 meses e 10 dias de prisão em regime fechado.
"Após a votação dos quesitos, entendeu o Conselho de Sentença , por maioria de votos, condenar o réu Bruno Barbosa Vilar pela prática dos crimes de homicídio qualificado , furto qualificado e destruição de cadáver; e o réu José Henrique Queiroz Barbosa Rocha pela prática dos delitos de homicídio qualificado ,furto qualificado, destruição de cadáver e posse irregular de arma de fogo de uso permitido", diz a sentença.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
