Júri condena Henrique Queiroz e Bruno Barbosa por morte de Gil da Funerária
O crime aconteceu em fevereiro de 2021. Os réus também foram condenados pelo crime de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima
O Tribunal do Júri de Olho D'Água das Flores condenou nesta quarta-feira (19) os réus Bruno Barbosa e José Henrique Queiroz pelos crimes de homicídio qualificado contra o empresário Gilmário Alencar dos Santos, conhecido como Gil da Funerária. O crime aconteceu em fevereiro de 2021. Os réus também foram condenados pelo crime de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima.
Depois de dois dias de sessão, o corpo de jurados decidiu por maioria dos votos pela tese de acusação sustentada pelo Ministério Público de Alagoas, sendo representado pelo promotor João de Sá e os advogados Raimundo Palmeira e Adalto Filho.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Iris da Costa Junior. Bruno teve como advogada Keyla Machado e o advogado José Lucas e o réu José Henrique teve na defesa os advogados Diego Marcus Costa Mousinho e Herófilo Ferro.
O público esperou por mais de 02:30 para o resultado do Conselho do Tribunal do Júri da leitura da sentença por parte do magistrado. O réu Bruno Barbosa Vilar foi condenado a 19 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão. José Henrique Queiroz Barbosa Rocha foi condenado a 27 anos, 5 meses e 10 dias de prisão em regime fechado.
"Após a votação dos quesitos, entendeu o Conselho de Sentença , por maioria de votos, condenar o réu Bruno Barbosa Vilar pela prática dos crimes de homicídio qualificado , furto qualificado e destruição de cadáver; e o réu José Henrique Queiroz Barbosa Rocha pela prática dos delitos de homicídio qualificado ,furto qualificado, destruição de cadáver e posse irregular de arma de fogo de uso permitido", diz a sentença.
Últimas notícias
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
