Júri condena Henrique Queiroz e Bruno Barbosa por morte de Gil da Funerária
O crime aconteceu em fevereiro de 2021. Os réus também foram condenados pelo crime de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima
O Tribunal do Júri de Olho D'Água das Flores condenou nesta quarta-feira (19) os réus Bruno Barbosa e José Henrique Queiroz pelos crimes de homicídio qualificado contra o empresário Gilmário Alencar dos Santos, conhecido como Gil da Funerária. O crime aconteceu em fevereiro de 2021. Os réus também foram condenados pelo crime de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima.
Depois de dois dias de sessão, o corpo de jurados decidiu por maioria dos votos pela tese de acusação sustentada pelo Ministério Público de Alagoas, sendo representado pelo promotor João de Sá e os advogados Raimundo Palmeira e Adalto Filho.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Iris da Costa Junior. Bruno teve como advogada Keyla Machado e o advogado José Lucas e o réu José Henrique teve na defesa os advogados Diego Marcus Costa Mousinho e Herófilo Ferro.
O público esperou por mais de 02:30 para o resultado do Conselho do Tribunal do Júri da leitura da sentença por parte do magistrado. O réu Bruno Barbosa Vilar foi condenado a 19 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão. José Henrique Queiroz Barbosa Rocha foi condenado a 27 anos, 5 meses e 10 dias de prisão em regime fechado.
"Após a votação dos quesitos, entendeu o Conselho de Sentença , por maioria de votos, condenar o réu Bruno Barbosa Vilar pela prática dos crimes de homicídio qualificado , furto qualificado e destruição de cadáver; e o réu José Henrique Queiroz Barbosa Rocha pela prática dos delitos de homicídio qualificado ,furto qualificado, destruição de cadáver e posse irregular de arma de fogo de uso permitido", diz a sentença.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
