Arapiraca

[Vídeo] Após ter perna amputada em acidente, ex-atleta amadora promove evento beneficente para comprar prótese

Feijoada que irá contar com várias atrações acontece em 06/08 no Clube do Professor

23/07/2023 14h02 - Atualizado em 24/07/2023 14h02
[Vídeo] Após ter perna amputada em acidente, ex-atleta amadora promove evento beneficente para comprar prótese
Bruna Lima promove "Feijuca do Bem" para comprar prótese - Foto: Arquivo Pessoal

Em segundos, a vida da recepcionista arapiraquense Bruna de Lima Ferreira, mudou para sempre. O sonho de correr em grandes competições acabou repentinamente no dia 05 de março, quando a motocicleta que ela pilotava foi atingida por um carro de passeio dirigido por um motorista embriagado. Ela teve a perna esquerda amputada acima do joelho e agora luta para ter uma prótese que irá dar mais qualidade de vida.

Apesar de estar na fila para receber a prótese pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a falta do aparato está prejudicando o processo de recuperação porque, em um acidente anterior, ela precisou colocar pinos metálicos na perna direita. "Eu estava fazendo fisioterapia para usar muletas, mas tive que parar porque como o peso do corpo e o esforço se concentram na perna direita, passei a sofrer com muito inchaço e dores, então tive que parar", conta Bruna.

Para arrecadar recursos para aquisição da prótese, cujo orçamento deve ficar entre R$ 40 e R$ 70 mil, ela vai promover, com a ajuda de amigos e patrocinadores, a "Feijuca do Bem", que está marcada para acontecer no próximo dia 06 de Agosto, no Clube do Professor, em Arapiraca.

(Continua após o vídeo) 

"Já conseguimos vender uma boa quantidade de ingressos e sabemos que só com esse evento não será possível arrecadar o suficiente, mas esperamos obter boa parte desse valor", conta.

Os ingressos do evento estão sendo vendidos em pontos fixos e pelos contatos: (82) 99647-6378 e (82) 99807-9341. Saiba mais no decorrer da matéria.

Atleta amadora


Os esportes, e em especial a corrida, são as grandes paixões da vida de Bruna Lima. Ela participava de competições em Arapiraca e já chegou a correr em outras cidades. Fora isso, sua rotina incluía também treinos de musculação de crossfit.

(continua após a imagem)

Bruna é mãe de um menino de 12 anos e trabalha como recepcionista. Mesmo após o acidente, ela continua com a carteira de trabalho assinada, mas a empresa funciona em um primeiro andar e para que ela possa voltar a trabalhar, precisa da prótese.

"O orçamento dessa prótese que temos agora é para me dar mais qualidade de vida, ajudar a me locomover e voltar às minhas atividades, mas não vai me permitir voltar aos treinos. Para isso, precisaria ser feita de outro tipo de material, que é muito mais caro. No momento, preciso dessa mais simples para poder me recuperar. Mas, no futuro, vou lutar para poder ter condições de voltar a treinar", afirma.

A jovem afirma que sente muita falta das corridas e do crossfit e que, se antes, ela pensava em se aprimorar e participar de mais competições, agora sonha com o dia que voltará a praticar as modalidades.

"Ali na hora do acidente eu já sabia que tinha perdido a minha perna. Mas meu sonho e poder voltar a praticar esportes, eles são a minha vida. Até a parte psicológica melhora quando a gente pratica exercícios", relata.

(continua após a imagem)

Acidente

Bruna Lima conta que seguia de motocicleta pela rua Aurília Vieira Pereira, bairro Eldorado, no último dia 05 de março, um domingo, quando foi violentamente atingida por um carro de passeio.

"Um condutor que estava muito embriagado, entrou na contramão em uma velocidade altíssima, eu tentei desviar, porém, ele ainda atingiu a minha perna. A pancada foi tão forte, que dilacerou minha perna do joelho para baixo. Chegou a ficar pedaço de osso pelo chão e uma parte ficou pendurada pela pele, os ossos e os músculos foram destruídos", conta.

Ela recebeu os primeiros socorros do Samu e foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste. A recepcionista passou um mês internada e precisou passar por quatro cirurgias, entre elas a amputação acima do joelho e uma outra cirurgia para a retirada de tecido necrosado.

"Foi um período de muito sofrimento, a maior parte do tempo da internação, fiquei com a parte amputada aberta, porque os médicos não podiam fechar porque eu tive uma infecção grave e eles precisaram investigar de onde vinha. Então foi preciso uma cirurgia para eles descobrirem o tecido que estava necrosando e retirarem", relatou.

Desde que recebeu alta, ela dá continuidade ao processo de recuperação junto à Pestalozzi, e entrou na fila para receber a prótese pelo SUS, só que até o momento não há sequer previsão de quando a dela seria feita. "A fila é grande e demora muito até chegar a vez", esclarece. 

Feijuca do Bem

Apesar da recuperação dolorosa e da perda da mobilidade, Bruna Lima não perdeu a alegria de viver e o sorriso no rosto, como é possível conferir em suas redes sociais (@fbrunnalima). E é também com alegria que ela faz o convite para participar da Feijuca do Bem. 

(continua após a imagem)

"A feijoada acontece no domingo, com muitas participações especiais, muita música boa, uma feijoada maravilhosa - essa eu garanto", afirma.

O evento vai contar com as apresentações de John Menezes, Sambadelas, Grupo Gingado, Dinho Zero 9, Pagode do Jânio,, e ainda as participações de Di Barbosa, César, Tonny Santos, Diego Natan, Wilames Souza, José Carlos Bruno Feitosa, Disambá, Guga Caimmi, DJ Egon James Lima e Dany Quebrança.

A Feijuca do Bem acontece no dia 06 de Agosto, no Clube dos Professores. Os ingressos podem ser comprados nos pontos de vendas listados ou ainda por delivery: a compra pode ser feita pelo telefone e a organização se encarrega de levar a entrada até o comprador. Confira as informações abaixo: