Desconhecido salva gatinho pintado de tinta azul e vídeo viraliza; Vídeo
Amauri foi chamado para resgatar o bichinho que estava perdido em um bairro de Manaus, Amazonas, desde então todos os cuidados são dados para o filhotinho
O que leva alguém a jogar um material tóxico num filhote? A sorte do gatinho todo pintado foi ter encontrado pelo ativista e engenheiro eletricista Amauri Gomes que removeu a tinta óleo azul do corpinho, salvando-o, levou à veterinária, medicou e cuida dele. O Só Notícia Boa acompanhou o resgate, veja o vídeo [logo abaixo].
Amauri foi chamado para resgatar o bichinho que estava perdido em um bairro de Manaus, Amazonas, desde então todos os cuidados são dados para o filhotinho, que é fêmea e está prestes a ter alta médica.
“Olha a maldade do ser humano a que ponto chega. Vim buscar esse gatinho aqui no Bairro Santa Etelvina [Zona Norte de Manaus, capital amazonense]”, afirmou o ativista. “Jogaram tinta óleo no animal, que não consegue nem se mexer.”
Os cuidados com o filhote
Ao resgatar o bichinho, Amauri teve a paciência de quem ama: cuidadosamente, com um algodão, removedor e toda atenção foi retirando a tinta do corpo do filhote.
O filhotinho não conseguia sequer se mexer. A tinta endurece impossibilitando os movimentos. Foi uma dificuldade tremenda.
Devagarinho, a tinta foi sendo removida. “[Ficou] com raiva porque tomou banho, ela começou a se alimentar sozinha e beber água, ótima evolução, já a tinta está saindo gradativamente com auxílio de óleo de banho terapêutico”, disse o ativista.
A gatinha, claro, ganhou nome e adivinha qual é? Blue, azul em inglês. “Como meu papai sempre fala: ‘Toda vida importa”, postou Amauri, como se fosse a gatinha conversando.
Apoio nas redes sociais
Os internautas torceram por Blue. Foi necessário que Amauri atualizasse no stories o estado geral da gatinha encontrada pintada de tinta óleo azul.
“Ah, que lindos, ela está agradecendo ao anjo que Deus colocou no caminho dela, desejo toda sorte de bençãos a você e sua família”, disse uma seguidora.
Um internauta acrescentou que: “A vontade de chorar é grande, mas a de sorrir é maior! Parabéns, meu amigo, eu tenho um cão resgatado desde filhote também, e hoje é lindo e muito, mas muito parceiro”.
Salvando vidas
Assim como o Amauri, a Ana tem a missão de resgatar e cuidar de animais de rua. Ela faz isso desde os 10 anos de idade e hoje, aos 21 anos, sonha em poder construir um centro de castração em Pombal, interior da Paraíba, onde vive.
A parte mais difícil ela ja conseguiu, que foi o terreno, cedido pela prefeitura. Agora a jovem pede ajuda para levantar a estrutura que precisa e salvar ainda mais a vida dos bichinhos que vivem nas ruas abandonados.
Vamos ajudá-la?
Doe pelo PIX [email protected] ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
