Prints do WhatsApp mostram conversa onde filha forja sequestro e tenta extorquir R$40 mil do próprio pai
Adolescente foi autuado por ato infracional análogo à extorsão
Foram divulgadas, nesta terça-feira (2), mensagens de WhatsApp que mostram a conversa entre a adolescente de 14 anos de Delmiro Gouveia que forjou o próprio sequestro, e a vítima, seu próprio pai.
O caso causou indignação na cidade sertaneja, que se mobilizou na tentativa de ajudar a família a encontrar a jovem.
O pai da adolescente foi quem denunciou o caso à delegacia, após receber ameaças de que a filha havia sido sequestrada e que os 'criminosos' exigiam o pagamento de R$ 40 mil para libertá-la ilesa. Preocupado com a situação, o pai procurou a polícia no sábado (29), relatando que a menina havia saído de casa na noite anterior para tomar um sorvete e não havia retornado.
Diante da gravidade da situação, quatro equipes policiais, incluindo uma de Maceió, foram mobilizadas para encontrar a suposta vítima. No domingo de manhã, as mensagens continuaram chegando ao celular do pai, informando sobre o sequestro, mas garantindo que nada aconteceria com a adolescente caso não acionassem a polícia e pagassem o resgate exigido.
As diligências levaram as equipes até um suposto cativeiro, onde a adolescente estaria com um jovem de 18 anos e o pai deste. Para surpresa das autoridades, ambos não tinham conhecimento do plano arquitetado pela adolescente.
O delegado Daniel Mayer, responsável pelas investigações, relatou que após a descoberta do local e a abordagem da situação, a jovem confessou ter inventado tudo. Ela admitiu que estava com o rapaz e que foi ela mesma quem enviou as mensagens, sem que ele soubesse do plano. Essa falsa ocorrência movimentou três equipes da Polícia Civil e contou até mesmo com o auxílio da equipe de inteligência de Maceió, resultando em um gasto significativo de recursos e esforços da polícia.
A adolescente foi autuada por ato infracional análogo ao crime de extorsão e o caso continua sob investigação a cargo do delegado Daniel Mayer. A comunidade local ainda está perplexa com o desfecho inesperado dessa situação incomum na região de Alagoas.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
