Justiça promove curso para pretendentes à adoção a moradores de Penedo e região
A capacitação organizada pelo Núcleo Multidisciplinar da região de Penedo ocorrerá de forma virtual

Pretendentes à adoção residentes em Penedo e cidades próximas podem participar de curso preparatório promovido pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Penedo, que ocorrerá em outubro. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (10) e vão até 15 de setembro.
Clique aqui para se inscrever
Também podem participar os pretendentes das cidades de Coruripe, Junqueiro, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Igreja Nova e São Sebastião. Vagas remanescentes poderão ser distribuídas para outros locais.
O curso será realizado no formato on-line, através da plataforma Meet, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro. No total, terá 16h de carga horária.
O objetivo da capacitação, promovida pelo Núcleo Multidisciplinar da região de Penedo, é contribuir na preparação dos pretendentes, acerca dos aspectos legais, sociais e psicológicos da adoção. Entre os temas abordados estão educação com afeto, o filho idealizado e o filho real, e os aspectos legais do procedimento.
A coordenação técnica do curso está sob responsabilidade da psicóloga Eliana Santos Brandão. As aulas serão ministradas por assistentes sociais, pedagogos, juízes e promotores.
Últimas notícias

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió

PM prende suspeitos com armas, drogas e veículos roubados na capital e interior de Alagoas

Homem é esfaqueado durante festa de paredão no interior de Alagoas

Motociclista fica ferido em colisão com carro no Jacintinho, em Maceió

Assembleia define greve geral da Educação municipal de Maceió a partir de 5 de maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
