Justiça promove curso para pretendentes à adoção a moradores de Penedo e região
A capacitação organizada pelo Núcleo Multidisciplinar da região de Penedo ocorrerá de forma virtual
Pretendentes à adoção residentes em Penedo e cidades próximas podem participar de curso preparatório promovido pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Penedo, que ocorrerá em outubro. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (10) e vão até 15 de setembro.
Clique aqui para se inscrever
Também podem participar os pretendentes das cidades de Coruripe, Junqueiro, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Igreja Nova e São Sebastião. Vagas remanescentes poderão ser distribuídas para outros locais.
O curso será realizado no formato on-line, através da plataforma Meet, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro. No total, terá 16h de carga horária.
O objetivo da capacitação, promovida pelo Núcleo Multidisciplinar da região de Penedo, é contribuir na preparação dos pretendentes, acerca dos aspectos legais, sociais e psicológicos da adoção. Entre os temas abordados estão educação com afeto, o filho idealizado e o filho real, e os aspectos legais do procedimento.
A coordenação técnica do curso está sob responsabilidade da psicóloga Eliana Santos Brandão. As aulas serão ministradas por assistentes sociais, pedagogos, juízes e promotores.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
