Polícia

Amiga de manicure assassinada por engano em Penedo teria envolvimento com o tráfico de drogas

A informação é da Delegacia Regional de Penedo

Por 7Segundos 17/08/2023 06h06 - Atualizado em 17/08/2023 10h10
Amiga de manicure assassinada por engano em Penedo teria envolvimento com o tráfico de drogas
Carolaine era mais conhecida como Kalica, segundo moradores de Penedo - Foto: Reprodução

Em um vídeo gravado pelo chefe de investigações da Delegacia Regional de Penedo, Welber Cardoso, um detalhe importante foi dado sobre as investigações acerca do assassinato da jovem Carolaine Correia dos Santos, mais conhecida como "Kalica", ocorrido na última terça-feira (15).

A amiga, com quem a vítima foi confundida pelos criminosos, teria envolvimento com o tráfico de entorpecentes, e já vinha sendo ameaçada por traficantes da região.

Pelo menos oito pessoas já foram ouvidas como testemunhas oculares do crime. Segundo relatos, Carolaine estava na porta da casa de uma amiga, conversando com conhecidos, quando três suspeitos se aproximaram. Eles estavam desprovidos de máscaras ou disfarces, o que despertou a atenção da vítima. Dois dos indivíduos portavam revólveres e o terceiro mantinha um telefone no ouvido, em conversa com o suposto mandante do crime.

"A vítima foi morta por engano. Carolaine não teria qualquer envolvimento com tráfico de drogas ou com outros tipos crimes. Ela estava sentada na porta da casa de uma amiga, conversando com terceiros, quando foi morta. Essa amiga é envolvida com o tráfico de drogas e seria o alvo da ação criminosa", informou a Polícia Civil de Alagoas.

O criminoso que se mantinha ao telefone com o mandante do crime ainda teria tentado tirar dúvidas sobre qual das mulheres seria a vítima: "A gordinha ou a magrinha?" - um detalhe que demonstra a confusão e a frieza com que o crime foi executado.

Ao perceber a movimentação suspeita dos indivíduos, Carolaine tentou se abrigar dentro de uma residência vizinha. No entanto, ela foi perseguida pelos criminosos e atingida por múltiplos disparos de arma de fogo, que lhe tiraram a vida de maneira trágica e cruel.

A Polícia Civil já identificou o mandante desse crime bárbaro. Trata-se de um traficante conhecido e com passagens pelo sistema prisional de Alagoas. Um comparsa, que seria o braço direito desse traficante, também foi identificado. Este segundo criminoso teria atuado como informante e avisado onde as vítimas estavam.