Em desespero após agressão do marido, mulher tenta suicídio em Olivença
Em pleno mês do Agosto Lilás de combate à violência contra a mulher, dezenas de casos de violência acontecem em diversas partes de Alagoas
Uma mulher, em desespero após sofrer sucessivas agressões físicas do marido, tentou suicídio na tarde de quinta-feira (17), no município de Olivença. A vítima foi socorrida para o Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema e permanece internada.
O caso chama atenção devido à grande incidência de crimes de violência contra a mulher no Sertão e também em decorrência de várias ações de prevenção, promovidas por órgãos públicos, em alusão ao Agosto Lilás.
Segundo informações, o Grupamento da Polícia Militar de Olivença foi acionado pela Guarda Municipal, que denunciou que a vítima estava sendo agredida pelo marido. Quando a guarnição chegou ao local, foi informada da tentativa de suicídio.
Enquanto a mulher recebia os socorros médidos, policiais militares passaram a fazer buscas para tentar localizar o agressor, que fugiu após o ocorrido.
O agressor foi identificado e as buscas por ele continuam.
Valorização da vida
Se você ou alguém que você conhece está passando por forte sofrimento emocional e/ou pensamentos suicidas, é possível conversar com o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio de ligação para o número 188, ou ainda na página da organização na internet. A pessoa será atendida gratuitamente e de forma sigilosa por um voluntário.
Também é possível buscar ajuda gratuita em algum Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), disponível na rede pública de saúde.
Combate à violência contra a mulher
Em caso de flagrante de violência doméstica, seja você testemunha ou vítima, a primeira providência a ser tomada é acionar a Polícia Militar, o que pode ser feito por meio do telefone 190.
Se você tem conhecimento sobre alguma mulher ou está você própria sofrendo de violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180, ou ainda buscar ajuda na promotoria ou juizado do seu município.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
