Em desespero após agressão do marido, mulher tenta suicídio em Olivença
Em pleno mês do Agosto Lilás de combate à violência contra a mulher, dezenas de casos de violência acontecem em diversas partes de Alagoas

Uma mulher, em desespero após sofrer sucessivas agressões físicas do marido, tentou suicídio na tarde de quinta-feira (17), no município de Olivença. A vítima foi socorrida para o Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema e permanece internada.
O caso chama atenção devido à grande incidência de crimes de violência contra a mulher no Sertão e também em decorrência de várias ações de prevenção, promovidas por órgãos públicos, em alusão ao Agosto Lilás.
Segundo informações, o Grupamento da Polícia Militar de Olivença foi acionado pela Guarda Municipal, que denunciou que a vítima estava sendo agredida pelo marido. Quando a guarnição chegou ao local, foi informada da tentativa de suicídio.
Enquanto a mulher recebia os socorros médidos, policiais militares passaram a fazer buscas para tentar localizar o agressor, que fugiu após o ocorrido.
O agressor foi identificado e as buscas por ele continuam.
Valorização da vida
Se você ou alguém que você conhece está passando por forte sofrimento emocional e/ou pensamentos suicidas, é possível conversar com o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio de ligação para o número 188, ou ainda na página da organização na internet. A pessoa será atendida gratuitamente e de forma sigilosa por um voluntário.
Também é possível buscar ajuda gratuita em algum Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), disponível na rede pública de saúde.
Combate à violência contra a mulher
Em caso de flagrante de violência doméstica, seja você testemunha ou vítima, a primeira providência a ser tomada é acionar a Polícia Militar, o que pode ser feito por meio do telefone 190.
Se você tem conhecimento sobre alguma mulher ou está você própria sofrendo de violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180, ou ainda buscar ajuda na promotoria ou juizado do seu município.
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
