Violência

Em desespero após agressão do marido, mulher tenta suicídio em Olivença

Em pleno mês do Agosto Lilás de combate à violência contra a mulher, dezenas de casos de violência acontecem em diversas partes de Alagoas

Por 7Segundos 18/08/2023 13h01 - Atualizado em 18/08/2023 13h01
Em desespero após agressão do marido, mulher tenta suicídio em Olivença
Cidade de Olivença no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Uma mulher, em desespero após sofrer sucessivas agressões físicas do marido, tentou suicídio na tarde de quinta-feira (17), no município de Olivença. A vítima foi socorrida para o Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema e permanece internada. 

O caso chama atenção devido à grande incidência de crimes de violência contra a mulher no Sertão e também em decorrência de várias ações de prevenção, promovidas por órgãos públicos, em alusão ao Agosto Lilás.

Segundo informações, o Grupamento da Polícia Militar de Olivença foi acionado pela Guarda Municipal, que denunciou que a vítima estava sendo agredida pelo marido. Quando a guarnição chegou ao local, foi informada da tentativa de suicídio. 

Enquanto a mulher recebia os socorros médidos, policiais militares passaram a fazer buscas para tentar localizar o agressor, que fugiu após o ocorrido.

O agressor foi identificado e as buscas por ele continuam.

Valorização da vida

Se você ou alguém que você conhece está passando por forte sofrimento emocional e/ou pensamentos suicidas, é possível conversar com o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio de ligação para o número 188, ou ainda na página da organização na internet. A pessoa será atendida gratuitamente e de forma sigilosa por um voluntário.

Também é possível buscar ajuda gratuita em algum Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), disponível na rede pública de saúde.

Combate à violência contra a mulher

Em caso de flagrante de violência doméstica, seja você testemunha ou vítima, a primeira providência a ser tomada é acionar a Polícia Militar, o que pode ser feito por meio do telefone 190.

Se você tem conhecimento sobre alguma mulher ou está você própria sofrendo de violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180, ou ainda buscar ajuda na promotoria ou juizado do seu município.