Emprego

Em seis meses, Arapiraca supera mais de 10 mil contratações em postos de trabalho

Entre admissões e demissões, Arapiraca teve um saldo positivo de 568 novos postos de trabalho

Por 7Segundos 04/09/2023 12h12
Em seis meses, Arapiraca supera mais de 10 mil contratações em postos de trabalho
Arapiraca tem saldo positivo de 568 empregos em seis meses - Foto: Carlos Magno / Ascom Arapiraca

Em seis meses, de janeiro a julho deste ano, Arapiraca tem novo acumulado de empregos com 10.633 contratações. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados no país.

O último levantamento mostrava Arapiraca com o total de 8.715 admissões de trabalhadores.

Ainda de acordo com a atual pesquisa, no mês de julho foram registradas 1.831 admissões e 1.263 desligamentos, com um saldo positivo de 568 novos postos de trabalho em Arapiraca.

Com isso, o acumulado de 2023, conforme levantamento do Caged, Arapiraca totaliza 10.633 admissões, 9.062 desligamentos, o que mostra um saldo positivo de 1.571 postos de trabalho de janeiro a julho deste ano.

Obras públicas


As obras públicas realizadas pela gestão do prefeito Luciano Barbosa contribuem para o saldo positivo na geração de empregos em Arapiraca.

Desde o início de 2021 que a gestão abriu dezenas de obras por toda a cidade, com a construção, reforma e ampliação de escolas, creches e unidades de saúde.

Construções públicas também em andamento, como a Ciclovia do Trabalhador, Centro de Convenções, ampliação do entorno do Lago da Perucaba, entre outras intervenções na cidade e povoados na zona rural do município.