Em seis meses, Arapiraca supera mais de 10 mil contratações em postos de trabalho
Entre admissões e demissões, Arapiraca teve um saldo positivo de 568 novos postos de trabalho
Em seis meses, de janeiro a julho deste ano, Arapiraca tem novo acumulado de empregos com 10.633 contratações. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados no país.
O último levantamento mostrava Arapiraca com o total de 8.715 admissões de trabalhadores.
Ainda de acordo com a atual pesquisa, no mês de julho foram registradas 1.831 admissões e 1.263 desligamentos, com um saldo positivo de 568 novos postos de trabalho em Arapiraca.
Com isso, o acumulado de 2023, conforme levantamento do Caged, Arapiraca totaliza 10.633 admissões, 9.062 desligamentos, o que mostra um saldo positivo de 1.571 postos de trabalho de janeiro a julho deste ano.
Obras públicas
As obras públicas realizadas pela gestão do prefeito Luciano Barbosa contribuem para o saldo positivo na geração de empregos em Arapiraca.
Desde o início de 2021 que a gestão abriu dezenas de obras por toda a cidade, com a construção, reforma e ampliação de escolas, creches e unidades de saúde.

Construções públicas também em andamento, como a Ciclovia do Trabalhador, Centro de Convenções, ampliação do entorno do Lago da Perucaba, entre outras intervenções na cidade e povoados na zona rural do município.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
